ESCOLA DE CABO FRIO PARTICIPA DE MOSTRA NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL




Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira vai exibir filmes sobre o tema para a comunidade dentro do Circuito Tela Verde

A Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, do bairro São Cristóvão, foi selecionada a participar da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde. O evento acontece em cerca de 1,5 mil espaços exibidores cadastrados por todo o Brasil. Em Cabo Frio a Mostra será nos dias 18, 20, 21 e 22 de agosto, no auditório da escola. O evento é aberto ao público e, ao final de cada exibição, haverá debate sobre os temas abordados.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), executada pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria  com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), que tem como  objetivo estimular a   produção  audiovisual independente sobre  a  temática   socioambiental. O projeto acontece em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a  Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental.

De acordo com a Multiplicadora Tecnológica da escola, professora Tânia Medeiros Cardoso, que é especialista em Mídias na Educação pela UFRJ, a inscrição da escola como ponto de exibição veio através do projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar” que tem a coordenação do professor João Luiz Leocadio da Nova, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) e é desenvolvido durante todo o ano na Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira.

Serão exibidos ao todo sete documentários e dez animações distribuídos em quatro eixos temáticos: Água, Responsabilidade Socioambiental, Agricultura Familiar e Mudanças do Clima.

A entrada para a mostra é gratuita e todos estão convidados a participar.


Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS