CABO FRIO RECEBE O RENOMADO FOTÓGRAFO LUIS ALVARENGA

  

Editor de fotografia do jornal Extra compartilha sua experiência na cobertura de eventos nacionais e internacionais

Os bastidores da fotografia nos megaeventos nacionais e internacionais serão o fio condutor da aula inaugural dos cursos de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio. O campus recebe o editor de fotografia do jornal Extra, Luis Alvarenga, nesta quinta-feira, 21 de agosto, a partir das 18h30, no auditório principal. Além dos estudantes da Universidade, o evento é aberto aos profissionais de comunicação da Região dos Lagos e demais interessados no assunto, com entrada franca.

Carioca, Luis Alvarenga é fotógrafo profissional desde 1991, com atuação nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. No time de repórteres fotográficos do jornal Extra há 16 anos, atualmente responde pela editoria de fotografia do periódico. Retratando as imagens do cotidiano social, moda, esporte e cidade, o profissional já recebeu vários prêmios e participou de importantes coberturas de eventos nacionais e internacionais.

A troca de experiências, além de proporcionar aos alunos o conhecimento sobre o funcionamento dos bastidores das coberturas fotográficas em grandes eventos nacionais, também servirá para que os futuros profissionais compreendam a importância do trabalho fotográfico em um periódico diário, o cotidiano da profissão e seus desafios.

Direito
A Aula Magna do curso de Direito acontece nesta quarta-feira, 20, a partir das 19h, com o tema "Modernização do Processo". A palestra será proferida pela doutora Salete Maria Macalóz, corregedora do Tribunal Regional Federal, propondo uma reflexão acerca das inovações processuais que buscam o alinhamento com a evolução brasileira. Os alunos que participarem do evento receberão horas de atividades complementares.

Foto: Letícia Santos,  fotógrafa do blog Informativo do Instituto de Ciência Humanas e Sociais da UFRRJ. 

Texto: Andréa Luiza Collet, assessoria de imprensa / Campus Cabo Frio;
UVA - Universidade Veiga de Almeida.



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS