TUBARÕES BIKERFEST DE 10/07 à 13/07/2014 SERÁ NA PRAIA DO FORTE COM PALCO NA AREIA DA PRAIA DO FORTE, SERÃO MAIS DE DEZ SHOWS DE ROCK,OS RONCOS DOS MOTORES, SAIBA DETALHES

Exibindo tubarões.jpg



Exibindo PRAIA DO FORTE.JPGExibindo banda02.jpg



Imagina o cenário: a Praia do Forte, uma das mais bonitas do litoral brasileiro com sua nova orla totalmente revitalizada, tendo o Forte São Matheus de um lado e as dunas do outro e o ronco dos motores das motocicletas e som das guitarras, com o melhor do rock n’roll. Pois é, será neste contexto, que vai acontecer durante quatro dias, de 10 a 13 de julho, a 19ª edição do Tubarões Bikerfest - Encontro de Motociclistas -, no principal destino turístico do Estado do Rio.
Organizado pelo Moto Clube Tubarões, com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias municipais de Eventos e de Turismo e a COMSERCAF, o evento, um dos mais tradicionais do país, retorna à Praia do Forte a pedido dos motociclistas, que foram atendidos pelo prefeito Alair Corrêa, que tem um carinho especial com o Bikerfest: 
- Os motociclistas vão encontrar uma cidade arrumada, limpa, uma nova orla e um povo hospitaleiro. Com certeza depois vão voltar com a família. Cabo Frio é o primeiro destino turístico dos cariocas e certamente será também dos motociclistas. Além do grande evento dos Tubarões, outros virão por aí – informou o prefeito. 
O Bikerfest 2014 terá uma mega estrutura com 30 tendas para venda de produtos de couro e assessórios para motocicletas, além das representações das montadoras de motocicletas e uma ampla praça de alimentação.
Toda a composição será montada na área em frente ao Teatro Municipal e ao lado dos novos quiosques da orla e, da nova Praça das Águas, um dos novos atrativos e um dos pontos turísticos mais fotografados da Região da Costa do Sol que foram completamente remodeladas pela Prefeitura de Cabo Frio.
O palco ficará na areia da Praia do Forte e o público na imensa área entre o Teatro Municipal, as novas pistas de skate, onde serão instalados telões para os jogos finais da Copa do Mundo.
O local também abrigará as tendas dos expositores, que ficarão próximas do mercado das artes e da imensa praça de alimentação.
O secretário municipal de Eventos, Édson Leonardes, que também é motociclista, promete outras novidades.
- A cidade toda estará envolvida no clima do motociclismo, do rock and roll. Os restaurantes vão participar e teremos atrações para os motociclistas no Boulevard Canal, na Avenida Nilo Peçanha e nos quiosques. Será um evento inesquecível – garantiu.
Serão mais de dez shows de rock. A Faixa Etária, com apoio da CCR Ponte/Via Lagos, faz o show principal do evento, às 23 horas do sábado, dia 12. Antes do show, médicos e paramédicos do Grupo CCR Ponte vão fazer uma demonstração de Atendimento Pré-Hospitalar, mostrando como se devem socorrer vítimas de acidentes ou de mal súbito antes da chegada do médico.
- Vamos apresentar um novo repertório, com as músicas que os motociclistas curtem, e efeitos especiais que vão levar o público ao delírio – disse Philipe Nunes, o Lipe, guitarrista da Faixa Etária. 
O presidente do Tubarões, Augusto Aquino, disse que a volta do Bikerfest para a Praia do Forte era um sonho dos motociclistas:
- Poucos locais no mundo têm o privilégio de realizar um evento para os motociclistas com conforto junto a um cenário tão exuberante quanto é o da Praia do Forte. Vamos abrir vias especiais só para o trânsito de motocicletas, que poderão ficar estacionadas em toda a segurança entre a praia e o Teatro Municipal. Será um grandioso evento – afirmou Aquino. 
Presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), Jorge Maruche, ressaltou a importância dos encontros de motociclistas para o turismo regional.
- Incremento da atividade turística, geração de empregos e aumento da renda dos municípios são alguns dos benefícios trazidos pelos encontros de motociclistas. A programação diversificada, que tradicionalmente faz parte desses eventos, faz com que haja um aumento significativo do fluxo de turistas para essas cidades, provocando, muitas vezes, o deslocamento de moradores da capital para o interior do Estado – declarou Maruche.
Na noite de sábado, o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (Amo-RJ), Aloísio Braz, vai prestar homenagens ao prefeito Alair Corrêa e ao presidente dos Tubarões, Augusto Aquino. Eles vão receber a Moção Referência Estadual de Motociclismo:
- Será o agradecimento ao prefeito por ter apoiado os primeiros passos do evento e de devolvê-lo à Praia do Forte. E ao Augusto Aquino por manter o Bikerfest por 19 anos, fato inédito no nosso estado e no Brasil – elogiou Braz.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, AMO-RJ, Grupo CCR e TurisRio.

Programação musical:
Dia 10 – 5ª feira
18h – Boulevard Canal – Quinteto Blues;
21h – Av Nilo Peçanha – Cristiano Guerra;
23h – Palco principal Praia do Forte – Banda K12;
23h – Tenda na Praia do Forte – Banda Dr. Law

Dia 11 – sexta-feira
16h – Palco principal Praia do Forte – Banda Oziris;
18h – Boulevard Canal – Carlos Penza;
21h – Av Nilo Peçanha – Beatles Brazuca;
23h – Palco principal Praia do Forte – Márcia 66;
23h – Tenda da Praia do Forte – Carlos Penza

Dia 12 – Sábado
16h – Palco principal Praia Forte – Os Caras Velhos
18h – Boulevard Canal – Usina Blues
21h – Av Nilo Peçanha – Banda Status
23h – Palco principal Praia do Forte – Faixa Etária
23h – Tenda Praia do Forte – Usina Blues

Dia 13 - Domingo
16h – Av Nilo Peçanha – Dr. Law;
20h – Palco principal Praia do Forte – Banda Sanctuário;
20h – Tenda na Praia do Forte – Quinteto Blues




Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria municipais de Eventos e Turismo

Telma Flora  | Jornalista Profissional
Assessora de Imprensa – Secretaria de Turismo de Cabo Frio
Editora  e produtora de TV e rádio
MTB 22414 RJ 
www.facebook.com/pages/Secretaria-de-Turismo-Cabo-FrioRJ/445690982168369?ref=hl
www.visaolaflora.com.br
tflorajornalista@gmail.com
Id: 917*21540
"Cabo Frio, destino perfeito para quem busca o melhor do litoral brasileiro"

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS