PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA EM CONJUNTO COM PROLAGOS PLANEJAMENTO EM TAMOIOS, QUE VIABILIZOU AS LIGAÇÕES DE ÁGUA EM TODAS AS CASAS DAS RUAS URBANIZADAS NO CENTRO- HÍPICO





Falta pouco para a Prefeitura de Cabo Frio concluir as obras de reurbanização em mais de 40 ruas e travessas no bairro Centro Hípico, no Distrito de Tamoios. Parte deste trabalho veio por conta de um planejamento feito em conjunto com a Prolagos, concessionária de serviços públicos de água e esgoto na região. Nesse projeto, as ligações de água nas casas estão sendo feitas antes da conclusão das obras de pavimentação.

A inspeção feita pelo prefeito Alair Corrêa nas obras em Tamoios tiveram repercussão muito positiva entre os moradores. Na parceria entre Prefeitura e Prolagos, além da instalação dos hidrômetros há a retirada do pavimento existente no local; a escavação até a rede de distribuição de água; a colocação de tubos e conexões para a interligação; além da recomposição completa do pavimento. A iniciativa de acelerar o processo das instalações antes da conclusão das obras tem o objetivo de diminuir o desperdício.

- Em conversas com a Prolagos, decidimos fazer esse trabalho em conjunto, colocando em todas as casas as ligações de água. Existe um processo que precisa ser realizado antes. Caso contrário, teremos que quebrar toda a obra realizada para a instalação da rede de água, com desperdício de dinheiro e de tempo desnecessários – disse Alair.

Para permitir o fornecimento de água no Centro Hípico, foi implantada uma adutora – tubulação de grande porte para transportar água – com dois quilômetros de extensão, além de 10 quilômetros de rede de distribuição de água.  As ações realizadas em Tamoios atenderam a demanda do município e foram aprovados pelo poder concedente por meio da agência reguladora. As obras beneficiarão cerca de três mil pessoas.

- Nosso trabalho em conjunto com a Prefeitura foi desenvolvido para melhorar a qualidade de vida de todos. Estabelecemos uma importante parceria com Cabo Frio para que o planejamento e a execução dos cronogramas das obras estejam alinhados, a fim de minimizar os transtornos à população e atendendo a uma solicitação do prefeito Alair Corrêa – declarou Carlos Roma Jr., presidente da Prolagos.

Mais de 60% das ligações previstas para o local já estão prontas. A conclusão das obras também depende da adesão da população. O morador que ainda não efetivou o seu cadastro junto à Prolagos deve providenciar indo a uma das lojas de atendimento no município com o documento de Identidade, CPF e documentação do imóvel.

Texto: Aretuza Maia
Fotos: Walmor Feitas/W2Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS