PREFEITO DE ARRAIAL DO CABO É CASSADO POR COMPRA DE VOTOS



O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), e o vice, Reginaldo Mendes Leite (PT), foram cassados nesta terça-feira (4) por compra de votos e abuso do poder político. A decisão foi da juíza Juliana Gonçalves Pontes, da 146ª Zona Eleitoral.
De acordo com a magistrada, em evento realizado 15 dias antes das eleições de 2012 eles "utilizaram efetivamente a máquina administrativa municipal para a captação ilícita de sufrágio" ao entregar certidões e carnês de IPTU a moradores de bairros carentes. A juíza entendeu que a ação induziu os eleitores a acreditarem que estariam "regularizando sua posse" (dos terrenos) e "incentivou a manutenção da população em área de risco, pois muitos dos posseiros beneficiados estavam em área de proteção ambiental".
Com a decisão, Andinho e Reginaldo ficam também inelegíveis por oito anos. A decisão cabe recurso. A assessoria do prefeito informou que ele ainda não foi notificado da sentença, e que vai aguardar a notificação para se pronunciar sobre o assunto.
G1 Região dos Lagos



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS