IDOSOS DOS CRAS TEM DIA DE LAZER E CONFRATERNIZAÇÃO




Encontro promoveu a integração entre os grupos de convivência

A quarta-feira (16) foi um dia de muita alegria e descontração para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de todos os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Cabo Frio. Eles passaram o dia no Riala Parque Aquático, onde participaram de diversas atividades com os orientadores sociais e facilitadores que atuam nos CRAS.

O objetivo do encontro foi promover a integração entre os idosos de todos os CRAS e proporcionar momentos de descontração e lazer aos usuários. Dona Elizete Leal é usuária do CRAS Jardim Náutilus e adorou participar das atividades.

- Foi um dia muito alegre, nós conhecemos os outros grupos de idosos e participamos juntos de muitas atividades. Eu sempre participo dos encontros do CRAS e gosto muito porque conhecemos pessoas diferentes, afirmou a usuária.

As aulas de dança foram um sucesso e a realização de um sonho de Raimunda de Jesus, usuária do CRAS Unamar.

- Eu sempre quis fazer aula de dança. Estou realizando um sonho meu, comemorou a dona-de-casa.

Além das aulas de dança, os idosos participaram também de atividades esportivas, dinâmicas na piscina, receberam lanche e almoço, e desfrutaram da sala de jogos, das áreas ao ar livre e de todos os espaços do parque.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontece nos CRAS, e funciona como um complemento do PAIF – Serviço de Proteção Integral à Família, onde são trabalhados, entre outros fatores, a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Fotos: ASCOM Semas

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS