FESTIVAL DO CAMARÃO SE FIRMA COMO EVENTO DE GRANDE PORTE EM CABO FRIO




Qualidade dos pratos conquista o público que esperava em filas para saborear as mais de 60 receitas

Cabo Frio (RJ) –  Pelo menos 20 minutos era o tempo de espera para conseguir um prato com a porção de camarão. Durante os quatro dias do Festival do Camarão na Praia do Siqueira, a cena era repetida na maioria das 34 barracas. Na barraca 30 a dona Rosangela Cardoso preparou o camarão em três receitas diferentes e também foi uma das mais procuradas. 

-Preparei o camarão frito no alho e óleo com ervilha e banana frita e todo mundo está gostando -, disse dona Rosangela que criou o prato já que a comissão de eventos não permite pratos repetidos com objetivo de oferecer mais opções aos visitantes da festival.  Mesmo sem fechar os números finais aposta em venda mais de 400 pratos. 

Outro prato que está na lista entre os mais pedidos na barraca 30 foi o Camarão com molho de queijo catupiry e creme acompanhado de arroz e batata palha vendido na barraca 18 que trabalhou apenas com um prato.  A fila chegou a mais de 30 pessoas esperando para saborear o Camarão empanado ao molho rose.  A receita não revelada foi preparada pela cabofriense Dina Jardim que dividiu a tarefa com a filha Gleyce Campos.

-Só não participei da primeira edição e está tudo muito bem organizado e o publico fazendo fila. A receita é minha e não conto prá ninguém -, disse dona Gleyce enquanto explicava aos clientes que tudo era feito na hora e na cozinha 5 pessoas se revezavam para atender os pedidos. Foram mais de 500 pratos vendidos nos quatro dias do evento.

Para o prefeito Alair Corrêa, que percorreu o festival todos os dias, o evento está consolidado como grande evento da região, e a prova está na invasão de carros com placas de outras cidades do estado. 

-Nosso projeto é melhorar ainda mais esse Festival e preparando a Praia do Siqueira para colocar todas as barracas de frente para o pôr-do-sol  que é um dos momentos mais significativos do evento-, disse o prefeito enquanto era cumprimentado pelos expositores e posava para fotos com moradores da Praia do Siqueira.

O festival foi embalado por diversos shows em dois palcos montados nas extremidades do evento e agradou o público que aplaudiu todas as apresentações de artistas locais.

Texto: Secretaria de Comunicação de Cabo Frio
Foto: Cf Zone

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS