DEFESA CIVIL INTERDITA 3 MANSÕES DE BÚZIOS POR RISCO DE DESABAMENTO



Buzios (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)

 
Três casas, avaliadas em mais de R$ 3 milhões cada, foram interditadas pela Defesa Civil e podem desabar em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Localizadas em cima de um morro e com uma vista privilegiada da Orla Bardot e da Praia do Centro, o terreno cedeu e rachaduras começaram a surgir nas paredes.
Os primeiros avisos à Defesa Civil chegaram no último domingo (13). Em três dias as rachaduras aumentaram muito. Nesta terça-feira (15), uma medição feita por técnicos contatou que a dilatação no terreno já ultrapassa um metro, e frequentemente são ouvidos estalos na estrutura das casas.
buzios  (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)Nove estabelecimentos que podem ser atingidos, foram interditados (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)
O risco de desabamento fez a Defesa Civil interditar também, pelo menos, nove estabelecimentos que podem ser atingidos. A situação se agravou após a chuva que atingiu a cidade no último sábado (13). De acordo com a Defesa Civil, se voltar a chover a situação poderá ficar muito pior por causa do deslizamento da encosta.
“Em caso de chuvas vamos precisar interditar toda essa parte da orla da Armação. Pedimos a população que não fique passando pelo local. Aos moradores desta localidade pedimos que deem a volta no quarteirão e evitem trânsito por aqui.” disse Thiago Serra, supervisor da Defesa Civil ems Búzios.
Ainda de acordo com o supervisor Thiago Serra, as casas precisam ser demolidas o mais rápido possível. O proprietário dos imóveis já foi notificado e terá que providenciar a demolição das casas.
Um homem que se identificou como representante dos donos dos imoveis disse que engenheiros já foram contratados para avaliar a situação, para que os proprietários possam tomar as medidas necessarias. Ele informou ainda que a área nunca apresentou risco e que a todas as licenças exigidas por lei foram apresentadas para a construção.
Buzios  (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)Dilatação no terreno onde ficam as casas, já ultrapassa um metro (Foto: Zilma Cabral/Folha de Búzios)Do G1 Região dos Lagos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS