CRAS JARDIM NAUTILUS REALIZA AÇÃO SOCIAL NO GUARANI


  
Evento oferecerá diversos serviços à população

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Náutilus realiza, nesta quarta-feira (16/7), uma grande ação social no bairro Guarani. O evento acontecerá das 9h às 16h, na praça do bairro. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, em parceria com outras secretarias e órgãos públicos.

Durante a ação social, a população dos bairros Jardim Náutilus, Guarani, Vila do Sol e São Cristóvão – que fazem parte da área de abrangência do CRAS - terá a oportunidade de usufruir de diversos serviços. Haverá tendas onde serão realizadas várias atividades. A equipe do CRAS Jardim Náutilus estará no local informando a população sobre o todos os serviços oferecidos no CRAS.

Outros equipamentos da SEMAS também estarão presentes como o Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência (Dapede) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Os profissionais do Programa Municipal de Qualificação Profissional farão o cadastro em diversos cursos profissionalizantes que estão com vagas abertas.

Uma parceria com a Secretaria de Saúde levará vários serviços e muita informação. Haverá atendimento com enfermeiros e técnicos dos ESFs Vila do Sol, Guarani e Jardim Náutilus que farão aferição de pressão arterial e verificação da taxa de glicose dos moradores. Haverá também uma equipe do Ceman – Centro Municipal de Alimentação e Nutrição, que fará palestras sobre alimentação saudável e outros temas importantes, além da divulgação dos serviços oferecidos pelo centro.

A população terá a oportunidade de colocar alguns documentos em dia através da parceria com a Fundação Leão XIII, com a emissão de certidões. Haverá ainda serviços de beleza com a Embelleze; distribuição de lâmpadas econômicas mediante apresentação da conta de luz, com a Ampla; e a participação da Secretaria da Melhor Idade. Já a parte cultural ficará por conta dos usuários das oficinas de balé e música do CRAS Jardim Náutilus.

- Queremos aproximar ainda mais o nosso CRAS da população, fazendo com que eles conheçam os serviços que oferecemos no nosso centro. Nosso objetivo é também facilitar a oferta de outros serviços, trazendo para eles a oportunidade de refazer os documentos, participar de palestras, entre tantas informações importantes – afirmou Danielle Garcia  Soares, coordenadora do CRAS Jardim Náutilus.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS