CABO FRIO PROMETE FÓRUM MUNICIPAL DE ALFABETIZAÇÃO




O Ciclo de Alfabetização na organização escolar

            A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE), promove o Fórum Municipal de Alfabetização com o tema “O Ciclo de Alfabetização na Organização Escolar”. O evento acontece na próxima terça-feira (29/7), das 8h às 18h, na Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos).
            
                O fórum será voltado para os profissionais de Orientação Educacional, Supervisores e Inspetores Escolares e para os membros do Conselho Municipal de Educação.
De acordo com a chefe do serviço do 1º Segmento do Ensino Fundamental da Divisão de Supervisão Escolar da SEME, professora Janaína Estrella, o objetivo do Fórum Municipal de Alfabetização é fomentar as discussões acerca da organização do Ciclo de Alfabetização, assim como apresentar referencial teórico que evidencie os aspectos legais da proposta de organização escolar em ciclos.                                                                                                                                                                                                      
            O Fórum Municipal de Alfabetização terá programação extensa e será dividido em dois turnos: pela manhã a professora Deise Magalhães, diretora do DEGEPE e especialista em Gestão Escolar, fará uma abordagem sobre os “Fundamentos Gerais do Ciclo de Alfabetização”. Depois será a vez da professora Andréa Rosana Fetzner Krug, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professora da graduação e pós-graduação da UNIRIO, ministrar a palestra “Organização Escolar em Ciclos: Ciclo e Alfabetização”.

Já à tarde será para a organização de grupos temáticos para discussão de ideias e propostas para a elaboração do Referencial Curricular do 1º segmento do Ensino Fundamental da rede municipal de Cabo Frio. Na oportunidade será formada uma Comissão de técnicos que fará um estudo mais aprofundado do Referencial – proposta que surge da preocupação e do compromisso da Secretaria Municipal de Educação em oferecer uma educação pública de qualidade aos alunos da rede.

Para encerrar a programação de forma descontraída, o professor Mário Augusto, coordenador de Arte e Música da SEME, e a professora Mariângela Ribeiro, do Serviço de Educação Infantil, farão apresentação musical.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS