BIKERFEST AGITA E COLOCA A CIDADE DE CABO FRIO EM ALTA NA MÍDIA NACIONAL






Retorno do evento à Praia do Forte repercute e ganha espaço em grandes jornais

A cidade de Cabo Frio está conquistando espaço nobre em veículos de comunicação de expressão em todo o país, com o retorno do Tubarões Bikerfest Cabo Frio 2014 para a Praia do Forte. A maior cidade da Região dos Lagos, com 200.380 habitantes (segundo dados do IBGE 2013) ganhou até quinta-feira (10/7), generoso espaço em grandes jornais – como "O Dia" e "Extra”, “Folha Fluminense”, G1, e sites e revistas, como Informativo digital Setur-RJ e a revista Montoline, além dos jornais regionais e locais, como a Folha dos Lagos, Noticiário dos Lagos, Diário da Costa do Sol, entre outros.

Referência no mercado motociclístico da América Latina, o portal Motonline destaca o Tubarões Bikerfest Cabo Frio 2014, que acontece na Praia do Forte, onde tudo começou.

Na CCR Via Lagos o 19º Tubarões Bikerfest Cabo Frio 2014 está em evidência na Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, próximo à Praça de Pedágio, em painéis luminosos e painel fixo. Pela ponte passam cerca de 5 milhões de pessoas por dia em cerca de 150 mil veículos (10% motos).


Com acesso fácil pela Ponte Rio-Niterói e Via Lagos, o Bikerfest é realizado na região que concentra, em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, as mais belas praias do litoral brasileiro.

Para o secretário de estado de Turismo, Claudio Magnavita, o evento tem extrema importância para incrementar a movimentação turística da região.


- Nesta época do ano, com a chegada do inverno, o número de visitantes tende a diminuir na Costa do Sol. Um calendário de eventos com festas que atraiam grande número de turistas é essencial para atender a cadeia produtiva do turismo. A Setur-RJ e a TurisRio estão presentes e distribuindo amplo material promocional do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de Comunicação de Cabo Frio, Edinho Ferrô, estima que cerca de 300 mil pessoas devam passar pela Praia do Forte, nos quatro dias do Bikerfest.

- Imagina o cenário: a Praia do Forte, uma das mais bonitas do litoral brasileiro com sua nova orla totalmente revitalizada, tendo o Forte São Mateus de um lado e as dunas do outro e o ronco dos motores das motocicletas e som das guitarras, com o melhor do rock n’roll. Os motociclistas estão vivenciando uma cidade arrumada, limpa, uma nova orla e um povo hospitaleiro. Com certeza depois vão voltar com a família – comemorou o secretário.


Realizado pelo Moto Clube Tubarões, com total apoio das secretarias de Eventos e de Turismo e a COMSERCAF, o Bikerfest 2014 conta uma mega estrutura com 30 tendas para venda de produtos de couro e assessórios para motocicletas, além das representações das montadoras de motocicletas e uma ampla praça de alimentação.

Toda a composição está acontecendo na área em frente ao Teatro Municipal e ao lado dos novos quiosques da orla e, da nova Praça das Águas, um dos novos atrativos e um dos pontos turísticos mais fotografados da Região da Costa do Sol que foram completamente remodeladas pela Prefeitura de Cabo Frio.

O local também abriga as tendas dos expositores, que ficam próximas do mercado das artes e da imensa praça de alimentação.

Na noite de sábado, o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (Amo-RJ), Aloísio Braz, vai prestar homenagens ao prefeito Alair Corrêa e ao presidente dos Tubarões, Augusto Aquino. Eles vão receber a Moção Referência Estadual de Motociclismo:

- Será o agradecimento ao prefeito por ter apoiado os primeiros passos do evento e de devolvê-lo à Praia do Forte. E ao Augusto Aquino por manter o Bikerfest por 19 anos, fato inédito no nosso estado e no Brasil – elogiou Braz.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, AMO-RJ, Grupo CCR ViaLagos e TurisRio.

Programação musical:

Dia 11 – sexta-feira
16h – Palco principal Praia do Forte – Banda Caravelas;
18h – Boulevard Canal – Carlos Penza;
21h – Av. Nilo Peçanha – Beatles Brazuca;
23h – Palco principal Praia do Forte – Os Cara Velhos;
23h – Tenda da Praia do Forte – Carlos Penza

Dia 12 – Sábado
16h – Palco principal Praia Forte – Máfia 66;
18h – Boulevard Canal – Banda Usina Blues;
22h  - Homenagens na Tenda dos Tubarões;
22h30m – Apresentação CCR (primeiros socorros);
21h – Av. Nilo Peçanha – Banda Status;
23h – Palco principal Praia do Forte – Faixa Etária;
23h – Tenda Praia do Forte – Usina Blues

Dia 13 - Domingo
16h – Av. Nilo Peçanha – Dr. Law;
20h – Palco principal Praia do Forte – Banda Sanctuarium;
20h – Tenda na Praia do Forte – Quinteto Blues

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: Divulgação


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS