ASSISTA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE O VIADUTO NA AV PEDRO I DESABOU EM BELO HORIZONTE


Belo Horizonte - Parte de um viaduto em construção desabou na tarde desta quinta-feira, na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura caiu sobre alguns veículos e pelo menos duas pessoa morreram e outras 22 ficaram feridas gravemente.
Viaduto desaba na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Foto:  Divulgação / Polícia Militar
Segundo a Polícia Militar, a estrutura atingiu pelo menos dois caminhões, um carro e um ônibus. Ainda não há informações de quantas pessoas estavam em cada veículo. De acordo com a BHTRans, o trânsito foi totalmente interditado na avenida.
Oito viaturas dos bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. A Policia militar também auxilia no resgate das vítimas. Três dos feridos foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.
Testemunhas contaram que a estrutura desabou no momento em que operários retiravam escoras do viaduto. Logo após, os blocos de concreto atingiram dois caminhções, um carro de passeio e um ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das mortes foi do motorista do coletivo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois caminhões, um micro-ônibus e um carro de passeio foram esmagados pela estrutura
Foto:  Divulgação / Polícia Militar


O viaduto, que saia da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, faz parte das obras para a Copa do Mundo. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal do Mundial na próxima terça-feira. A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Viaduto corria risco de cair
Em fevereiro deste ano, a Avenida Pedro I ficou quase uma semana interditada por conta do risco de queda de outro viaduto em construção no complexo viário que recebe o BRT Move. A estrutura, sobre a rua Montese, no bairro Santa Branca, cedeu 30 cm por conta de dilatação das pistas. No acidente ninguém se feriu. Após análise da Sudecap (Superitendência de Desenvolvimento da Capital), o braço do viaduto foi reconstruído. O acidente aconteceu uma semana antes da estreia do BRT Move na capital mineira.
No entanto, dois dias depois, a Sudecap descartou qualquer risco de queda no viaduto em construção sobre a Avenida Pedro I, e liberou o trânsito. Ainda segundo a Sudecap, operários escoraram o pontilhão e a empresa responsável pela obra seguia trabalhando para corrigir o problema.

Desabamento ganha destaque na imprensa internacional
A queda do viaduto ganhou destaque na imprensa internacional. Isso porque a seleção da Argentina está concentrada em Vespasiano, 10km da Avenida Pedro I. O jornal "Ole" explica que a avenida "faz parte do caminho já percorrido diversas vezes pelo ônibus da Argentina".
Já na Europa, o periódico "O Marca", da Espanha, diz que "pelo menos duas pessoas morreram em Belo Horizonte, cidade que receberá uma das semifinais da Copa do Mundo".

FONTE: O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS