APÓS MATAR 121 CRIANÇAS, ISRAEL ATACA ESCOLA DA ONU

:



        _O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está ultrapassando, sem indicar uma parada, todos os marcos de crimes contra crianças e civis em conflitos armados. Depois de patrocinar um domingo sangrento, com o maior número de mortos – 100 – da operação de tomada da faixa de Gaza que já dura 15 dias, Israel bombardeou um hospital na terça-feira 21 e, hoje, destruiu uma escola para deslocados de guerra mantida pela ONU. Além disso, um escritório da agência Associated Press foi atingido por estilhaços de bombas.

      _Já não há qualquer dúvida de que Israel, muito mais que achar e tapar túneis transfronteiriços, como alegou Netanyahu para justificar a convocação de 53 mil reservistas e despejar o que tem de mais pesado sobre os palestinos, quer mesmo e arrasar a população civil.

        _As crianças têm sido um alvo preferencial do ataque ordenado por Netanyahu. Entre mais de 900 feridas, 121 crianças já morreram, 80 delas com menos de 12 anos de idade. A Unicef calcula que Gaza tem 107 mil crianças traumatizadas por sequelas dos bombardeios e perda de familiares e da própria moradia.

      _O número de palestinos mortos está sendo calculado hoje em 600, contra 27 baixas entre o exército israelense. A relação mostra que não está havendo uma guerra, mas um massacre dirigido contra a população civil. Foguetes continuam a ser lançados por militantes do Hamas, num sinal de que os ninhos de ataques não estão sendo incomodados. Os israelenses, afinal, tem um sistema anti-mísseis que abate quase a totalidade dos artefatos. O centro do fogo israelense está mesmo sobre os palestinos, para que não prosperem como povo.


Fonte: Jornal 247

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS