SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CABO FRIO (SEME) PROMOVE ENCONTRO DE AUXILIARES DE SERVIÇO GERAIS EM NO DISTRITO DE TAMOIOS




Evento promovido pela Secretaria de Educação reuniu cerca de 300 profissionais na sexta-feira 

O Encontro de Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) em Tamoios foi sucesso de público na sexta-feira (28/3). O evento, promovido pela Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Núcleo de Gerência Educacional (SEME/Distrito de Tamoios), reuniu cerca de 300 profissionais.

O Encontro aconteceu em dois horários: pela manhã, das 8h às 10h30min, e pela tarde, das 13h às 15h30min, o que permitiu a participação de todos. Dentre os assuntos tratados estiveram técnicas de segurança no trabalho, valorização profissional, técnicas de higienização e manipulação de alimentos, cuidados básicos no trato com crianças, dentre diversos outros temas abordados, inclusive com apoio de recursos audiovisuais.

O evento terminou com aplausos dos participantes. A dirigente da Escola Municipal Samburá, Solange Pires, também aprovou a iniciativa e pediu a palavra durante o Encontro, para agradecer.

– Sempre tem reuniões para professores, equipe técnica da escola, mas nunca acontece com as ASGs. Então fiquei muito contente com essa valorização dada aos profissionais e espero que aconteçam mais encontros para que o nosso trabalho seja sempre bem realizado.

Joelma Viana, da Escola Municipal Prof.ª Maria José Barroso, atua na rede há 15 anos e diz, emocionada, que nunca viu um encontro com a mesma qualidade para a categoria.

– Fiquei muito emocionada porque nunca participei de um evento assim, com vídeo nos homenageando e tudo. Geralmente, quando tem reunião para a gente é reclamando de alguma coisa. Hoje foi diferente, foi para valorizar – conta Joelma com lágrimas nos olhos.

Já as funcionárias da Creche Municipal Prof.ª Maria Quitéria da C. Ribeiro, Vera Lúcia, Diana de Souza e Adriana Caetano, ressaltam a importância afetiva das “tias da escola” com as crianças.

– É emocionante quando a gente escuta de uma criança que não quer voltar para casa ou quando dizem na segunda que estavam com muita saudade da escola. Então nós temos um papel humano dentro das nossas atividades também e quem começa a atuar em uma unidade escolar precisa entender isso – explicam, orgulhosas.

Alguns diretores escolares também participaram e ficaram satisfeitos. Para a professora Juciara Noronha, superintendente de Educação em Tamoios, os profissionais precisam estar atentos aos cuidados e necessidades próprios de suas atividades.

– É fundamental resgatar a autoestima e ainda orientá-los quanto às medidas corretas para atuarem em suas áreas. A atualização de conhecimentos é importante para garantir ainda mais a qualidade no serviço prestado – comenta Juciara.

Texto e fotos: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS