SECRETARIA DA CRIANÇA E CONSELHO TUTELAR RECOLHEM MENORES EM SITUAÇÃO DE RISCO

Exibindo Presidente do Conselho Tutelar se agacha para sair do prédio usado pelos menores no centro da cidade.jpg

Dois meninos foram encaminhados ao Abrigo Municipal e aguardam decisão da justiça

Uma ação conjunta entre a Secretaria da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar com apoio da Secretaria de Ordem Pública e Policia Militar resgatou dois meninos de 11 e 13 anos que estavam pelas ruas do centro de Cabo Frio. Os menores X e Y são irmãos e, de acordo com os agentes a mãe deles mora no bairro Jacaré em Cabo Frio e também precisa de cuidados por estar em situação de risco.

A ação orientada pelo Secretário da Criança e Adolescente de Cabo Frio, Renato Carvalho constatou que os menores utilizavam espaço de um prédio abandonado na Rua Major Belegard para, junto com adolescentes, usarem drogas, ingerir bebidas alcóolicas e também praticar pequenos delitos na área central.

-Constamos que as denúncias eram verídicas e os dois menores que usavam o prédio foram apresentados ao Ministério Público pelo Conselho Tutelar de Cabo Frio-, explicou o secretário. Os menores foram encaminhados ao abrigo municipal e aguardam medidas protetivas da justiça.

Para o presidente do Conselho Tutelar, Luiz Felipe Ferreira Marinho, a sociedade precisa estar mais presente nas ações dos órgãos públicos que atuam na proteção dos menores.
-Na maioria das vezes a família dos menores também precisa de ajuda e isso é uma ação em conjunto com várias secretarias. Nossa missão é sempre proteger a quem mais precisa- disse o presidente do Conselho.  

O secretário Renato Carvalho ressalta que a secretaria da Criança e do Adolescente vai continuar mantendo ações no município que visem proteger os menores.

-Estamos mapeando toda a cidade e o trabalho é feito com muito planejamento e envolve muitos órgãos públicos -, disse o secretário.

As denúncias sobre menores que vivem em situação de risco podem ser encaminhadas a Secretaria da Criança e do Adolescente e ao Conselho Tutelar.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS