PURA EMOÇÃO: SEPRED ENTREGA CERTIFICADO AOS ACOLHIDOS QUE RECEBERAM ALTA MÉDICA E ESTÃO APTOS A VOLTAR AO CONVÍVIO SOCIAL


Texto, fotos: Alvaro Neves e Fátima Neves


Nesta quarta-feira (9/4), às 11h, a Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas – SEPRED, prefeito da nossa cidade políticos, empresários e munícipes em geral estiveram promovendo no Teatro Municipal de Cabo Frio, a solenidade de entrega dos certificados dos primeiros acolhidos que receberam alta médica, e que estão aptos para voltar ao convívio social, após seis meses de tratamento no Centro de Reabilitação, mantido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, localizado no bairro Alecrim.

Dos 46 internos que iniciaram o tratamento em setembro do ano passado, quando o Centro de Reabilitação começou a funcionar, 22 estão prontos para viver longe das drogas. Um percentual de sucesso superior a taxa de recuperação média das clínicas de todo o país, que recuperam entre 20 e 30% dos dependentes. Segundo a secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, Cris Mansur, o sucesso é possível graças ao trabalho humanizado realizado com os internos, que consiste em manter uma rotina de trabalho, convivência comunitária e o exercício da espiritualidade.

                                    

- Durante o eventos foram realizados vários discurso emocionantes que e levaram os participantes e convidados a momentos de pura emoção. Entre eles podemos citar a leitura da carta de agradecimento de uma das mães de um dos acolhidos ao componentes de SEPRED e ao prefeito Alair Corrêa. Como também o prefeito Alair Corrêa levou todos aos pranto ao abrir seu coração e falar que o mau da droga não está relacionados apenas as pessoas de baixa renda e citou: 

"Vejam eu perdi um filho para as drogas que era médico, deputado eleito com mais de 40 mil fotos e foi vitimado pela drogas porto esse mau não afeta só os menos favorecidos ele afeta a todas as camadas sociais!"

Vejam em postagem posterior os melhores momentos das falas dos oradores do evento.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS