PROGRAMA MUNICIPAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OFERECE VAGAS EM DIVERSOS CURSOS EM CABO FRIO




Inscrições começam nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio do Programa Municipal de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo mais de 100 vagas em quatro cursos profissionalizantes: Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos; Cuidador de Idosos; Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Cozinha.

As inscrições acontecem esta semana, de 14 a 17 de abril, de 8h30 às 16h30, no setor do Pronatec, que fica na Secretaria de Assistência Social, no Braga. Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para participar do curso de Auxiliar Administrativo, a idade mínima é 16 anos. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, de 18h às 22h20, no IFF. Serão disponibilizadas 20 vagas e é preciso estar cursando o Ensino Médio. O curso terá início no dia 26 de maio e terminarão no dia 25 de setembro.

O curso de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos contará com 25 vagas. Para fazer a inscrição, a idade mínima é 16 anos e o interessado deve estar cursando pelo menos a 5ª série do Ensino Fundamental. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, de 13h30 às 17h50, no IFF, começando no dia 26 de maio e terminando no dia 25 de setembro.

Os interessados em participar do curso de Auxiliar de Cozinha devem ter o Ensino Fundamental completo e pelo menos 18 anos. Serão 30 vagas destinadas exclusivamente a mulheres e as aulas acontecerão no turno da tarde, às terças, quartas e quintas, de 13h30 às 17h50. O curso começará no dia 13 de maio e tem término previsto para 11 de setembro.

Já o curso de Cuidador de Idosos exige idade mínima de 18 anos e contará com a oferta de 30 vagas. É preciso estar cursando ao menos a 5ª série do Ensino Fundamental.  As aulas também acontecerão no turno da tarde, de 13h30 às 17h50, no período de 26 de maio a 25 de setembro.

Todos os cursos serão realizados no IFF – Instituto Federal Fluminense, que fica na Estrada Cabo Frio/Búzios. Já as inscrições, serão feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, no Braga.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS