ORQUESTRA DE CAVAQUINHOS DE CABO FRIO PARTICIPA DE VENTO INTERNACIONAL NO RIO DE JANEIRO




Somente oito projetos em todo país foram selecionados para participar do RioHarpFestival

Quarenta e cinco músicos, 25 países e oito projetos sociais. Esses são os números da maior série de concertos de harpa do Brasil, que acontece na cidade do Rio de Janeiro: o “RioHarpFestival”. O Festival é uma derivação do projeto “Música no Museu” e ganhou importância internacional. Em sua nona edição, a programação está lançando uma novidade: pela primeira vez, projetos sociais foram convidados para tocar ao lado de grandes harpistas mundiais, resgatando a cidadania através da música.

Dentre os oito projetos sociais selecionados, Cabo Frio será representada pela Orquestra de Cavaquinhos da cidade, coordenada pelo maestro Ângelo Budega. A apresentação será no dia 30 de maio, às 16 horas, no Museu Histórico Nacional, na cidade maravilhosa.

Com 16 anos de existência, o projeto cabo-friense atende atualmente a cinquenta crianças e adolescentes a partir dos 10 anos de idade. Porém, 20 foram escolhidos para se apresentar no “RioHarpFestival”.

- Vamos levar o nome de Cabo Frio para um evento mundial. Estamos sendo patrocinados pela MICROLINS Cabo Frio, mas precisamos de outros apoios para que possamos arcar com os custos da viagem e alimentação das crianças. Sem isso, não conseguiremos nos apresentar – explica o Maestro Ângelo Budega, coordenador da Orquestra de Cavaquinhos.

Para estes meninos, será uma oportunidade ímpar para a sua formação musical e para os harpistas, acostumados a se apresentar com as maiores orquestras mundiais, uma novidade que possibilita o conhecimento do potencial desses jovens talentos.

Para ajudar o projeto, basta entrar em contato com o Maestro pelo e-mail:maestrobudega@hotmail.com ou com a assessoria jassessoriaimprensa@gmail.com.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS