FLUMINENSE VENCE O BAHIA E CONQUISTA O BI DA COPA RIO SUB-17




Após 2 a 2 no tempo normal, a equipe carioca repete o título do ano passado e bate o Bahia nos pênaltis

Com o Estádio Correão lotado, o Fluminense venceu o Bahia por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o bicampeonato da XXVIII Copa Rio Sub-17, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e que contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Com mais toque de bola do que o adversário, a equipe carioca dominava as ações. Patrick e Paulinho perderam duas ótimas chances de frente para o gol. Mas foi o terceiro integrante do trio ofensivo, João Vitor, quem abriu o placar, aos 36 minutos. O jogador fez ótima jogada, tabelou com o meia Paulinho e recebeu na entrada da área. Depois de tirar o marcador da jogada, chutou com categoria no canto direito, sem dar chances de defesa.

Com a vantagem no placar, o Fluminense adotou uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques. O Bahia, porém, melhorou na etapa final e passou a ameaçar. O goleiro Jennerson fez grandes defesas, a principal delas em chute de Hugo, cara a cara. Mas ele nada pôde fazer para evitar o gol do time baiano, na cabeçada do volante Wesley.

O gol deu uma desanimada nos jogadores do Tricolor. O time chegou a levar uma bola na trave, na qual o camisa 12 do Flu ainda desviou. Aos poucos, no entanto, a equipe foi retomando a calma e criou duas ótimas chances com o centroavante Felipe.

Aos 39 minutos, foi a vez de Paulinho desequilibrar. O camisa 10 roubou a bola pelo lado direito e deixou Felipe em ótimas condições. Já dentro da área, o centroavante chutou com força no canto esquerdo para marcar. Mas o filme do Fla-Flu das quartas de final se repetiu. O Fluminense levou o gol de empate já nos acréscimos, em cabeçada de Geovane.

O título foi decidido nos pênaltis, tal como ocorreu na conquista do Fluminense em 2013 contra o Internacional. E aí foi a vez de um dos destaques tricolores no torneio se fazer presente. O goleiro Jennerson pegou logo a primeira cobrança, de Cadu, e ainda viu Everson - o quarto cobrador do time baiano – jogar muito longe. Exceto Bruno, todos os batedores do Fluminense converteram as penalidades. Felipe foi o autor do gol de pênalti que valeu mais uma taça para o Fluminense. A partida foi transmitida ao vivo pelo canal SPORTV para todo Brasil.

Coquetel de encerramento
Na noite de sábado (5/), a Secretaria de Esporte e Lazer organizou um coquetel de encerramento no Hotel Caribe, que teve a participação de todos os jogadores, comissões técnicas dos finalistas da competição e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, e o ex-jogador Edmundo.

Confira a campanha do Fluminense na Copa Rio Sub-17 2014:

Fase de classificação – Grupo A:
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR – 26/3
Fluminense 2 x 0 ABC – 27/3
Fluminense 3 x 1 Cabofriense – 28/3

Oitavas de final:
Fluminense 4 x 0 Corinthians – 30/3

Quartas de final:
Fluminense 1 x 1 Flamengo (3×1 nos pênaltis) – 1/4

Semifinal
Fluminense 3 x 2 Palmeiras – 4/4

Final
Fluminense 2 x 2 Bahia (4×2 nos pênaltis) – 6/4

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Fotos: Nelson Perez

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS