FLA VENCE E SEGUE VIVO: RUBRO- NEGRO PRECISARÁ VENCER O LEÓN NA QUARTA- FEIRA PARA AVANÇAR, SAIBA MAIS


Rubro-Negro ganha no Equador e precisará vencer o León na quarta-feira para avançar
Foi dramático e heróico. Finalmente o Flamengo incorporou o espírito que a Libertadores exige e, com muita raça, venceu o Emelec, ontem, em Guayaquil, por 2 a 1, com gol de Paulinho aos 47 minutos do segundo tempo - Alecsandro abriu o placar. Com o resultado, o Rubro-Negro agora depende de uma vitória simples na quarta-feira que vem, contra o León, do México, no Maracanã, para chegar ao mata-mata.
Precisando de um gol para ficar tranquilo, o Flamengo foi pra cima no início e se deu bem. Logo aos 7, após cruzamento na área, o zagueiro do Emelec cortou com a mão quando Alecsandro iria cabecear e o juiz marcou pênalti. O próprio AlecGol bateu no canto e abriu o placar.
O gol deu a tranquilidade necessária para o Flamengo usar o toque de bola e a velocidade para envolver o Emelec. Com a defesa bem postada, o Rubro-Negro afastava as jogadas aéreas do time equatoriano. Vendo então que os cruzamentos não davam certo, o Emelec passou a arriscar de longe, mas a pontaria descalibrada e Felipe não davam esperanças ao adversário. Seguro atrás, o Flamengo pouco aproveitou o contra-ataque. Na única chance, Everton quase fez em chute distante após saída errada.
O Flamengo manteve o ritmo no segundo tempo e cozinhava o rival como fez na primeira etapa. Mas quando tudo parecia tranquilo a defesa se complicou. Aos 20, Recife, que entrou no lugar de Muralha, perdeu a bola na entrada da área e Welinton completou a lambança fazendo um pênalti bobo em Caicedo. Stracqualursi bateu e colocou dramaticidade na partida.
Querendo vencer, o Emelec foi pra dentro. Jayme então colocou Negueba para tentar segurar a pressão, mas o ‘Alegria nas Pernas' fez bem mais que isso.
Aos 47, ele recebeu de Chicão e fez um lançamento digno de Gerson pra Paulinho, que dominou e fez o gol da heroica vitória.
Elano e Leo devem voltar ao time no domingo
O apoiador Elano, que não entra em campo desde o empate em 2 a 2 com o Bolívar, no dia 12 de março, pela Libertadores, fez testes durante o coletivo da manhã de ontem, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, e não sentiu dores na coxa direita. Ele será reavaliado hoje e a comissão técnica já dá como certa sua liberação para o primeiro jogo da decisão do Estadual, contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Com relação aos outros jogadores entregues ao departamento médico, Léo Moura, André Santos e Leo foram liberados da fisioterapia e realizam trabalhos depreparação física, mas só Leo deve jogar neste fim de semana. Já o volante Cáceres, que sofreu uma luxação no ombro, também no empate com o Bolívar, segue sem previsão de retorno.
FONTE: MEIA HORA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS