DEPUTADO ANTHONY GAROTINHO SOBRE JANTAR DE TUCANO COM O PMDB DO RIO: "ÁECIO SE JUNTOU AO SAQUEADORES DOS COFRES PÚBLICOS DO ESTADO"




Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Federal Anthony Garotinho

A intenção do senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB à Presidência, de se juntar com caciques do PMDB do Rio pode levá-lo ao desgaste e a perda de votos no estado. Pelo menos essa é a avaliação feita pelo pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho, adversário político de Jorge Picciani, presidente regional do PMDB, e Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Ao comentar o encontro de ontem à noite no Rio de Aécio com integrantes do PMDB e partidos da base aliada de sustentação ao governo Pezão, Garotinho afirmou: "Acho que o jantar vai sair muito caro para o senador Aécio Neves. Ele acaba de se juntar aos saqueadores dos cofres públicos do estado do Rio. Este trio Cabral, Pezão e Picianni destruiu o estado, e colar a imagem com eles vai desgastar o candidato tucano."

O jantar contou com 40 pessoas do PMDB e de outras legendas aliadas em um restaurante do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. No encontro, Picciani entregou a Aécio os mapas que produziu, a pedido do senador, com líderes peemedebistas que apoiariam a campanha do PSDB em cada um dos 92 municípios fluminenses.

"Queremos apresentar ao Aécio algumas das lideranças fortes do nosso partido e que não têm muito contato com ele. Com os deputados federais, ele tem contato, mas não com os prefeitos e deputados estaduais. Vamos dar o mapa com as lideranças locais que serão responsáveis pela campanha dele nas cidades", afirmou o deputado federal Leonardo Picciani, filho do presidente do partido no Rio.

Garotinho: "Presidente Dilma está sendo enganada"

Garotinho disse ainda que a reunião de ontem teria sido combinada e autorizada previamente por Sérgio Cabral e pelo governador Luiz Fernando Pezão: "Qual inocente para acreditar que o líder do governo, deputado André Corrêa, vá a um jantar de apoio a um candidato a presidente e diga que não foi autorizado pelo governador do qual ele é líder na Alerj?", questionou.

O ex-governador Garotinho afirmou também que a presidente Dilma, que cumpre agenda nesta terça-feira no Rio ao lado de Pezão, está sendo enganada. "A presidente Dilma está sendo enganada no Rio. Tudo o que está acontecendo tem o consentimento do ex-governador Cabral e do atual governador Pezão".

Garotinho deixou claro que o Partido da República no Rio ainda não definiu o apoio na sucessão presidencial. A princípio, o PR decidirá sobre o assunto em maio. "O PR só vai tomar a sua decisão oficial sobre quem apoiar na sucessão presidencial em prévias nos dias 17 e 18 de maio, no entanto, essa decisão pode ser antecipada ou adiada, conforme o cenário nacional."

Na opinião do pré-candidato republicano, os peemedebistas agem como apostadores de cassino: colocam fichas em todos os candidatos a presidente para poder continuar controlando a máquina publica federal no estado. "Vocês conhecem aquela música antiga 'Severina Xique-Xique', de Genival Lacerda, que diz que 'ele tá de olho é na butique dela'? Ou seja, eles estão de olho nas diretorias da Petrobras e dos ministérios que controlam", concluiu Garotinho.

Comentários

Anônimo disse…
Eles "Distruiram" o Estado? Isso é piada, né? Porque o que o Cabral fez, nenhum outro governador havia feito!

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS