CRAS TAMOIOS REALIZA AÇÃO SOCIAL NA PRAÇA DE UNAMAR






Evento oferecerá diversos serviços à população

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Tamoios realizará, nesta quarta-feira (2/4), uma grande ação social na Praça de Unamar. O evento terá início às 9h e é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio com a Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos públicos.

Durante a ação social, a população do distrito de Tamoios terá a oportunidade de usufruir de diversos serviços. Haverá tendas onde serão realizadas diversas atividades. A equipe do CRAS Tamoios estará no local informando a população sobre o Programa Bolsa Família, a inscrição no CadÚnico, e também, sobre todos os serviços oferecidos no CRAS.

Na tenda da saúde, uma equipe de enfermeiros e técnicos irá aferir a pressão arterial e verificar a taxa de glicose dos moradores. Haverá também uma equipe do CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que fará palestras sobre temas importantes do universo feminino, além da divulgação dos serviços oferecidos na unidade.

A população terá ainda a oportunidade de colocar alguns documentos em dia através da Fundação Leão XIII, com a emissão de certidões. Uma parceria com a Subprefeitura de Tamoios também levará uma equipe para emitir carteiras de trabalho para a população. Outra parceira da ação social é a Ampla, que contará com uma equipe que fará palestras sobre a conscientização da economia de energia, e também fará a distribuição de lâmpadas econômicas, aos moradores que apresentarem uma conta de luz.

- Será uma grande oportunidade de aproximar ainda mais o nosso CRAS da população, para que eles conheçam os serviços que oferecemos no nosso centro, além de facilitar a oferta de outros serviços, como a emissão de documentos, diversas palestras, entre muitos outros - afirmou Carla Pessoa, coordenadora do CRAS Tamoios.


Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
Foto: Fátima Neves

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS