ATENÇÃO CARIOCAS:SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES DO RIO ALEXANDRE SANSÃO , PEDE QUE CARIOCAS QUE VIAJAREM PARA O FERIADO SÓ RETORNEM QUARTA- FEIRA À TARDE , A AVENIDA BRASIL VAI FICAR FECHADA NA ALTURA DE RAMOS À PARTIR DAS 22 HORAS DE DOMINGO , E VAI ATÉ ÀS 10 HORAS DE QUARTA FEIRA, SAIBA MAIS


O Secretário Municipal de Transportes do Rio, Alexandre Sansão, recomendou nesta quarta-feira (16), durante entrevista ao Bom Dia Rio, que os cariocas que pretendem viajar no feriado de Páscoa, Tiradentes e São Jorge deêm preferência para voltar para a cidade na quarta-feira à tarde. Conforme anunciou a Prefeitura no dia anterior, a Avenida Brasil vai ficar fechada na altura de Ramos a partir das 22h de domingo (20) e vai até as 10h da quarta-feira (23). Por isso, a Linha Vermelha vai receber ônibus e caminhões, além de ser a melhor opção para veículos de passeio.
Sansão voltou a recomendar que o carioca evite a Avenida Brasil e toda a região durante as obras. "O sistema viário vai estar com a capacidade muito limitada, então, recomendamos que as pessoas evitem usar essa região, mesmo no feriado", afirmou. "Caso precisem voltar na segunda e na terça que usem horários de menor movimento, e de preferência tentem voltar na quarta-feira à tarde", aconselhou, se referindo a quem for viajar.

Ainda de acordo com Sansão, o esquema operacional que a Prefeitura do Rio prevê para o feriado inclui o posicionamento de agentes de trânsito para fazer desvios na própria Avenida Brasil, por vias que não tem tanta capacidade, e fazer a Linha Vermelha como via de escape. Ele admite, porém, que a capacidade da via dificilmente vai suportar o trânsito e pede até que sejam evitados os ônibus que costumam passar pela região.
Trem e metrô

Quem vai ficar na cidade, a recomendação é usar o transporte público. "A melhor opção para quem usa essa região é usar trem e metrô  porque nessa direção existe bastante oferta. As pessoas que vão ficar na cidade devem evitar usar a Linha Vermelha e Avenida Brasil", explicou.
"Então a recomendação que a gente faz para quem vai ficar na cidade é evitar andar de carro e de ônibus.  Para quem está voltando do feriado de carro, caso precisem voltar na segunda e na terça feira, que usem horários de menor movimento", disse.
Opções para os motoristas
Durante as interdições na Avenida Brasil, os motoristas tem algumas opções para circular no eixo viário entre o Centro e a Zona Oeste. Quem segue em direção à Zona Oeste deve seguir pelo acesso da Ilha do Governador, fazer o contorno em direção à Avenida Brasil e optar pela Avenida Almirante Frontin e depois a Avenida Santo Adalardo.
Para os condutores que saem da Zona Oeste em direção ao Centro, a opção é seguir pela pista lateral da Avenida Brasil até o acesso à Avenida Teixeira de Castro. Depois, os motoristas devem entrar na Rua Barreiros, Avenida dos Campeões, Rua da Regeneração e Rua Sargento Silva Nunes, para poder voltar para Avenida Brasil após o trecho de inteditado.

FONTE: G1 RIO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS