TENDA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VOLTA AO CENTRO DE CABO FRIO



Posto funcionará nesta sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça Porto Rocha




A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entrou na última semana e em Cabo Frio, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, falta pouco para a meta ser atingida. De acordo com o último balanço, realizado nesta segunda-feira (06/05), cerca de 24 mil pessoas já foram imunizadas, o que representa aproximadamente 75% da meta que é vacinar 32 mil pessoas.

Segundo a Secretaria de Saúde, das 24.101 pessoas vacinadas, 15.250 são idosos; 350 são puérperas; 1.219 são gestantes; 2.417 são trabalhadores da saúde; 2.384 são crianças, além de 2.481 portadores de doenças crônicas.

Na próxima sexta-feira (10/05), último dia da campanha, a Secretaria de Saúde montará novamente uma tenda no Centro de Cabo Frio, que funcionará das 9h às 17h, com uma equipe de profissionais que fará a aplicação da vacina. O objetivo é aproximar a campanha do Centro da cidade e atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Até o dia 10 de maio, a vacinação continuará também em todos os postos de imunização, que continuarão atendendo normalmente as pessoas que ainda não foram vacinadas. As unidades de saúde funcionam diariamente das 8h às 17h e as pessoas que ainda não foram imunizadas devem se dirigir ao posto do seu bairro.

A vacina está disponível em todas as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e também nos Postos de Saúde do município.

Texto: Glória Passos / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS