TAMOIOS PROMOVE EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, CODESTAM REALIZA PASSEIOS CICLÍSTICOS E PRIMEIRA EDIÇÃO DE FEIRA ESTUNDANTIL DE SUSTENTABILIDADE



A Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM) vai promover uma série de eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado em 5 de junho. Entre os dias 3 e 5 do mês que vem, a companhia realiza a Semana do Meio Ambiente de Tamoios

A abertura da semana terá um passeio ciclístico da pracinha de Unamar até a sede da CODESTAM. O passeio, que acontece no dia 3 de junho, com concentração a partir das 9h, terá a participação dos alunos da rede municipal de ensino e os integrantes da CODESTAM.

No dia 4, também com concentração às 9h da manhã, com um passeio ciclístico do ginásio poliesportivo “João Augusto” no bairro Aquárius, também com chegada na sede da CODESTAM (antiga subprefeitura de Tamoios).

Na quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, acontece o ponto alto do evento, com a realização da primeira edição da Feira Estudantil de Sustentabilidade, que acontece na quadra da escola Marli Capp, com inicio às 9h. Na feira, haverá a exposição de trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino. A partir das 18h acontece um ciclo de palestras e logo após, às 21h, a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos expostos.

O objetivo da criação da Semana do Meio Ambiente de Tamoios é de envolver os alunos da rede municipal de ensino no Distrito na discussão em torno da importância da preservação do meio ambiente e da necessidade da realização de medidas preventivas que tenham foco na sustentabilidade para o futuro do planeta.

Texto: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS