SAÚDE DE CABO FRIO CONTINUA VACINANDO CONTRA A GRIPE, SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DETERMINOU A PRORROGAÇÃO DA CAMPANHA EM TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO



 
A Secretaria Municipal de Saúde está seguindo a determinação do Governo do Estado e prorrogou o prazo da Campanha de Vacinação contra a gripe para até a próxima sexta-feira, dia 17/05. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio de Janeiro atingiu o índice de 68%, ainda abaixo da meta de 80% recomendada pelo Ministério da Saúde.

Em Cabo Frio, falta pouco para que a meta seja atingida. Até esta segunda-feira (13/05), o município havia atingido o índice de 79%, com 25.269 pessoas vacinadas. Para o Ministério da Saúde, o ideal é que o número de vacinados chegue a 25.600 pessoas, o que corresponde a 80% da meta recomendada para a cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, do total de pessoas imunizadas, 2.775 são crianças; 1.395 são gestantes; 2.935 são trabalhadores da saúde; 17.781 são idosos; 383 são puérperas. Além desses, foram vacinadas também 3.499 pessoas portadoras de doenças crônicas, que têm indicação para imunização, apesar de não serem considerados pela Secretaria Estadual de Saúde, como parte do grupo prioritário.

Até o dia 17 de maio, a vacinação continuará em todos os postos de imunização, que atenderão normalmente as pessoas que ainda não foram vacinadas. As unidades de saúde funcionam diariamente das 8h às 17h e as pessoas que ainda não foram imunizadas devem se dirigir ao posto do seu bairro.

Texto: Gloria Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Til Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS