RESPONSÁVEIS POR ESTOQUES E ALMOXARIFADOS RECEBEM TREINAMENTO, A IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARE DE CONTROLE E CENTRALIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO E ESTOQUE FOI UMA INICIATIVA DO ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE PROJETOS DA PREFEITURA DE CABO FRIO(TI) E DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO



 
Na manhã desta quarta-feira (15/5), representantes de diversas secretarias estiveram na sede da Prefeitura de Cabo Frio recebendo treinamento para a utilização do Software de Controle e Centralização de Almoxarifado e Estoque.

O objetivo é aperfeiçoar todo armazenamento, para controlar valores, não extrapolar datas de validade dos produtos, evitar e acabar com todo e qualquer desperdício, e tornar possível toda a prestação de contas e controle sobre os gastos com bens e patrimônios das secretarias.

A necessidade do controle efetivo de todas as aquisições procedidas pela Administração Pública é obrigação imposta pelo inciso IV do art. 5º da Instrução Normativa do Tribunal de Contas, n. 08 de 2003. Por lei, todos os municípios deveriam ter se adequado e informatizado seus sistemas até o final de 2011.

A implantação do sistema foi uma iniciativa do Escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura de Cabo Frio (TI) e da Secretaria de Administração, no sentido de que houvesse a adequação ás determinações legais. O software de Controle e Centralização foi adquirido na antiga gestão, mas até o final da administração anterior, não havia sido colocado em prática.

No total, receberam treinamento 11 funcionários oriundos das secretarias de Saúde, Promoção Social, Criança e Adolescente, Cultura, Meio Ambiente, Educação e Habitação.


Texto: Léo Suñe | Assessoria de Imprensa da Chefia de Gabinete

Comentários

Estou a procura de ‌gestão de almoxarifado. Obrigada pelas informações!

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS