POR J. VIGGIANI: UM HOMEM DE PALAVRA




Cabo Frio recentemente passou por uma administração pública onde acordos e promessas foram feitos conscientes que não seriam cumpridos, confirmando má fé por parte de quem prometia e não cumpria, quem assim procede não é digno de exercer cargo público, pois banalizam o cumprimento da palavra e a obediência às leis.


Talvez isto tenha criado na maioria das pessoas uma desconfiança na palavra de um político, uma vez que a história tem nos mostrado o pouco valor que eles dão as suas promessas, sem contar tanta corrupção escândalos que os envolvem.
Agora em Cabo Frio vivemos uma exceção, pois temos um prefeito que com todas as crises que teve que administrar desde que assumiu o governo, não usou isto como desculpa para não começar a cumprir suas promessas, considerando que a palavra dada é a excelência do ato moral, mesmo sabendo das dificuldades do cumprimento das mesmas, só isso, já revela a capacidade do administrador de enfrentar os percalços e dificuldades que viriam. Mas com uma administração séria, transparente e honrada tudo seria superado, e sua palavra e promessas seriam cumpridas, pois em sua visão de político consciente e responsável, não existe justificativa moral para o não cumprimento de um acordo, a quebra da palavra dada ou de uma promessa. Provando isto, hoje temos: O pagamento do PCCR, passagem a 50 centavos, Lanche do Operário (com suco e queijo) sem contar o inicio da nova Tamoio.
Talvez por ser conhecido como um político que cumpre o que promete e honra sua palavra, o atual Prefeito de Cabo Frio tenha alcançado tanta credibilidade perante seus eleitores e a sociedade civil da nossa terra amada, ao contrario do governo passado que pelos seus atos era ironicamente chamado de “desgoverno”.
FONTE: BLOG ALAIR CORRÊA DIRETO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS