O PREFEITO ALAIR CORRÊA ESTEVE ONTEM QUINTA-FEIRA (30/05), ADMIRANDO OS TAPETES DE SAL NO CENTRO DE CABO FRIO


Texto: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

Fotos: Walmir Freitas


Riqueza de detalhes e dedicação na confecção dos tapetes chama atenção do prefeito

Carinho, dedicação, paciência e a riqueza de detalhes na confecção dos 132 tapetes de sal  chamou a atenção do prefeito Alair Corrêa neste feriado de Corpus Christi. por volta das 11h o prefeito chegou na av. Assumpção, centro de Cabo Frio, e começou a admirar cada tapete que estava sendo confeccionado por fiéis, crianças, adolescentes, idosos que uniram famílias inteiras e até turistas na dedicação aos tapetes por onde passa a procissão com o Corpo de Cristo. O prefeito estava acompanhado por assessores, secretários e vereadores.


-É muito bonito ver famílias inteiras colocando detalhes para deixar cada tapete mais bonito que o outro. São verdadeiras obras de arte-, disse o prefeito enquanto posava para fotos com moradores e até turistas de diversas partes do país.


Foi o caso da empresária Elizabeth Couto e do marido Cleber Carvalho. Paulistas que gostam de Cabo Frio, decidiram morar na cidade depois que o prefeito Alair Corrêa assumiu a prefeitura este ano.

-Com Alair na prefeitura sabemos que a cidade vai se crescer bastante. Por isso, decidimos investir e morar aqui. É um bom prefeito-, elogiou, fazendo questão de posar para foto ao lado do prefeito.O marido registrou o encontro.  

Para percorrer toda a extensão por onde foram confeccionados os tapetes o prefeito Alar Corrêa precisou também de calma e paciência. A todo instante era parado para posar ao lado de crianças, famílias e foi muito cumprimentado por moradores. Equipes da Comsercaf também elogiaram o prefeito e insistiram para tirar uma foto ao lado de Alair. Até as crianças pintadas e sujas de tinta posaram ao lado de Alair que se divertiu com os caras-pintadas.

Para o padre Ricardo Mota, que de máquina fotográfica em punho registrou cada tapete de sal e fez anotações na prancheta, é bom saber que a tradição une todas as pessoas em torno do respeito.  A celebração reúne escolas municipais, empresas privadas, movimentos e pastorais que se concentram para confeccionar verdadeiras obras de arte.

Cabo Frio ´pe uma grande família. A festa é da população inteira e não tem exclusão na festa. Todos são bem vindo a somar. Agradeço o apoio da prefeitura e temos turistas de Minas Gerais, de São Paulo, Brasília, Goias e outros estados.  Só Jesus Cristo para juntar tanta gente. E junta muita gente em Cabo Frio. Alair e a prefeitura está de parabéns. Conte com minha oração prefeito-, enfatizou padre Ricardo.

O prefeito agradeceu e lembrou que o Tapete de Sal é uma marca da cidade e sempre foi apoiado pela prefeitura e vai continuar com apoio.

Queremos crescer cada vez mais para atrair mais turistas-, disse o prefeito.
 Exército da Comsercaf na limpeza

Para a limpeza da área dedicada à confecção de Tapetes de Sal,a Comsercaf escalou cerca de 350 servidores, mais máquinas, equipamentos de limpeza e caminhões para transporte de resíduos.

Pelos cálculos da empresa, foram colocados à disposição da Paróquia Nossa Senhora da Assumpção, 130 toneladas de sal. O presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa que acompanhava o grupo do prefeito,  foi reconhecido pelos servidores que fizeram sinal de positivo aprovando a administração da nova empresa que cuida da limpeza e conservação da cidade.

Fico feliz em ver que todo nosso esforço em valorizar o servidores com equipamentos, uniformes e salários dignos está se mostrando útil porque todos trabalham com alegria-, disse.

A todo instante Toninho Corrêa checava, por telefone, outros pontos de limpeza da cidade já que o feriado deve atrair cerca de 200 mil turistas até domingo. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS