CABO FRIO ATRAI INVESTIDORES ESTRANGEIROS E EMPREENDIMENTOS VÃO MUDAR VISUAL DE CABO FRIO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

 A Cartao 032.jpg


gias de mobilidade urbana, reurbanização do centro, estacionamentos subterrâneos além da construção de novos hotéis incluirão a cidade entre as mais modernas do país

Com apenas quatro meses, a gestão do prefeito Alair Corrêa (PP)á frente da cidade de Cabo Frio vem recebendo, com freqüência cada vez maior, empresários brasileiros e estrangeiros que mostram interesse em investir no município. Só esta semana, o prefeito recebeu delegações portuguesas, espanholas e um grupo de investidores internacionais com base de operações em Londres  (Inglaterra).

Com o grupo português, o prefeito Alair Corrêa foi informado sobre o interesse concreto de um grupo empresarial no setor de empreendimentos voltados ao turismo e hotelaria. Entre os projetos está a construção de um resort de luxo, voltado para o mercado europeu. No encontro, realizado no gabinete do prefeito na sede da prefeitura, um dos representantes da comitiva revelou que todos os estudos técnicos apontam Cabo Frio como um dos melhores destinos turísticos do país para investidores internacionais. Entre os motivos da escolha da cidade, está a proximidade com a capital Rio de Janeiro, o fácil acesso por rodovia e o Aeroporto Internacional com uma das maiores pistas do mundo sem restrição para receber qualquer tipo de aeronave e possibilidade de operação diurna e noturna.

- A cidade tem grande potencial para ser a segunda casa dos europeus que buscam um novo destino turístico e de investimentos. A cidade revela uma boa estrutura e está muito perto do Rio, comentou Manuel Braga que, por razões contratuais,  não pode revelar qual área seria de interesse para a construção do empreendimento. Os investimentos somam mais de R$ 300  milhões na aquisição de área para construir e começo de obras.

O prefeito Alair Corrêa disse que está muito feliz, já que o foco da administração de seu governo sempre foi o desenvolvimento ordenado do município visando atrair e investidores de potencial para aquecer a cidade no setor turístico e gerar inúmeros empregos.
Uma das exigências da prefeitura é que as empresas que se instalarem no município absorvam grande parte da mão de obra de nossos moradores, disse o prefeito.
Com empresários espanhóis, na tarde de quarta-feira,(07) o prefeito Alair Corrêa viu o projeto e teve a certeza de que dentro de dois anos Cabo Frio será uma das cidades mais importantes do país em termos de investimentos turísticos, planejamento e urbanismo. Os espanhóis apresentaram estudos técnicos de viabilidade econômica e o interesse em investir na construção de soluções para estacionamento subterrâneo de mobilidade urbana.

Nossa empresa tem projeto em países na Europa, como Espanha, Portugal e estamos no Brasil para ser parceiros dos brasileiros com tecnologia de ponta. Cabo Frio está nos planos de expansão de nosso grupo, disse Janice Maciel, representante brasileira do grupo Plural Brasil Consulting.

Os investimentos estão previstos para tornar Cabo Frio uma cidade referência em planejamento e mobilidade urbana, aliando estacionamento subterrâneos ao estímulo do uso de bicicletas para o centro da cidade e até para ir à praia.

Pelo projeto, assim que as obras terminarem Cabo Frio terá ampla área de estacionamento subterrâneo, com novos projetos paisagísticos e urbanísticos.
-Isso mostra que todo nosso trabalho é muito sério na transformação da cidade. Tanto que investidores internacionais estão nos procurando com apenas 120 dias de governo, observou o prefeito Alair Corrêa. 

Fotos : W2Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS