BRASIL DERROTA A ÁUSTRIA NO DESAFIO INTERNACIONAL FEMININO DE HANDEBOL

l
Equipe brasileira bateu as adversárias por 36 a 23 com o Alfredo Barreto lotado
 
A fase ainda é de preparação e o jogo não valia nenhum título, mas a Seleção Brasileira Feminina de Handebol e a torcida que encheu o ginásio Alfredo Barreto levaram o confronto contra a Áustria muito a sério. O Brasil demonstrou total disposição em quadra e, no último sábado (25), pelo Desafio Internacional, conseguiu a vitória por 36 a 23 (18 a 11), no evento organizado pela Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

O confronto valeu como fase final de preparação da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 1º a 8 de junho, na República Dominicana.

Após o jogo, o técnico do Brasil, Morten Soubak, demonstrou satisfação com o desempenho de sua equipe. "Estou satisfeito porque ganhamos e ganhamos bem. Na verdade, esse foi um jogo de defesa e contra-ataque. Não tivemos tantos ataques como eu gostaria principalmente em relação ao que foi treinado. De qualquer forma, não posso reclamar. Foi uma boa vitória", afirmou o técnico dinamarquês.

Artilheira do Brasil neste jogo, com cinco gols, a ponta direita Alexandra elogiou a participação da torcida de Cabo Frio, que vibrou durante toda a partida. "Foi maravilhoso contar com esse pessoal todo aqui no ginásio. Jogar com o pessoal gritando o nosso nome é muito emocionante. Foi um belo espetáculo", comentou Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Fotos: Fábio Pereira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS