BOTAFOGO:SEEDORF GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL APÓS CHORO E ´TÍTULO, VEJA A REPERCUSSÃO



Seedorf conquistou seu primeiro título no Brasil
Seedorf conquistou seu primeiro título no Brasil Foto: AlexandroAuler / Extra

Há menos de um ano no Botafogo, Clarence Seedorf conquistou o carinho dos torcedores do clube e o respeito de todos os brasileiros. No domingo, após o Alvenigro vencer o Fluminense por 1 a 0 e conquistar o 20º título do Campeonato Carioca, o meia caiu no choro de tanta emoção. A imprensa internacional repercutiu os feitos e lágrimas do holandês.
O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” deu destaque à primeira conquista de Seedorf e usou o título "Triunfo e lágrimas de Alegria". Além de falar do campeonato, a publicação fez questão de elogiar a atuação de alto nível do jogador, que tem 37 anos, e disse que "não importava se ele errou um pênalti no final da partida".
Jornal italiano Gazzetta dello Sport deu destaque ao título de Seedorf com o Botafogo
Jornal italiano Gazzetta dello Sport deu destaque ao título de Seedorf com o Botafogo Foto: Reprodução
O "Corriere dello Sport" fez questão de citar que Seedorf fez história no Botafogo, e lembrou que o gol marcado pelo atacante Rafael Marques teve uma jogada iniciada "magistralmente pelo meia". O jornal também citou o fato de o time não dispor do Engenhão para os jogos do Brasileiro, pelo menos até o final do ano.
Corriere dello Sport também exaltou Seedorf
Corriere dello Sport também exaltou Seedorf Foto: Reprodução
No Suriname, o jornal "Waterkant" fez questão de ressaltar a importância do meia para o Botafogo durante todo o Campeonato Estadual. No entanto, a publicação não deixou passar o pênalti perdido pelo jogador, no segundo tempo da partida que aconteceu no Raulino de Oliveira.
O jornal de Suriname Waterkant também falou da conquista do meia
O jornal de Suriname Waterkant também falou da conquista do meia Foto: Reprodução
O jornal "Telegraaf", da Holanda, falou sobre o primeiro título do jogador no Brasil, e comentou a emoção sentida pelo atleta, mesmo ele já tendo conquistado quatro vezes a Liga dos Campeões. Há uma galeria de fotos do jogo, mas principalmente de Seedorf.
O site da Fifa também destacou a conquista do 20º título estadual pelo Botafogo. No entanto, a publicação destaca mais o título do clube do que Seedorf.
O jornal


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo/botafogo-seedorf-ganha-destaque-na-imprensa-internacional-apos-choro-titulo-8303657.html#ixzz2SWqAwelM

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS