AULA INAUGURAL DE NATAÇÃO INCLUSIVA ACONTECE EM CABO FRIO




Voltadas para pessoas com deficiência, aulas serão promovidas pelo projeto “Crescendo com o Esporte”. Em breve, outras modalidades adaptadas também terão início 

Agora as pessoas com deficiência têm vez no esporte de Cabo Frio. Aconteceu hoje (20/05) a aula inaugural de natação inclusiva do projeto “Crescendo com o Esporte”, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do DAPEDE (Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência).

Até o momento, os 17 alunos inscritos farão aulas em turmas de segundas e quintas e de terças e sextas, na piscina do projeto, das 10h às 11h da manhã.

As inscrições ainda podem ser realizadas na piscina do projeto, que fica na Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara. Os documentos necessários no ato da matrícula são uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e cópia do atestado de saúde.

Em breve, a Secretaria de Esporte e Lazer também vai oferecer outras modalidades adaptadas, voltadas para pessoas com deficiência. Além da natação, haverá aulas de judô para deficientes visuais, futebol de cinco, futebol de sete e surf adaptado, dentre outras modalidades.

Texto: Téo Arrabal / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Fotos: Fábio Pereira



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS