ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE EVENTO NA UVA, SEGUNDA EDIÇÃO DO ENCONTRO DOS TRABALHADORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CABO FRIO TRATOU SOBRE SEGURADOS E BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA



Foi realizado nesta sexta feira (17/5),  no Auditório da Universidade Veiga de Almeida , o II Encontro dos Trabalhadores em Assistência Social. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio.

Na pauta, uma palestra sobre Segurados e Benefícios da Previdência, ministrada por Rita de Cássia Baptista Saldanha, técnica de Serviços Previdenciários do Núcleo do Programa de Educação Previdencial (PEP); e por Laureny Pereira Francisco, Assistente Social do INSS, responsável pela avaliação social e orientação dos benefícios previdenciários.

De acordo com Rita de Cássia, a finalidade da palestra foi a de levar a orientação e informação dos benefícios previdenciários a todo público presente ao encontro, principalmente aos trabalhadores da Assistência Social.

- A importância do programa é levar ao público o conhecimento sobre previdência social e seus benefícios, e fazer entender como funciona o trabalho da agência. O Programa PEP vai também aos assentados quilombolas, e associações de moradores do município – disse Rita de Cássia.


Texto: Simone Almeida | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
    

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS