ACONTECE NO DIA 21 DE MAIO, ÁS 9 HORAS, NO AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA, O LANÇAMENTO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, QUE CONTARÁ COM A PRESENÇA DO PREFEITO ALAIR CORRÊA , SECRETÁRIOS , COORDENADORES ENTRE OUTROS CONVIDADOS, SAIBA MAIS




O Programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social visando sua inclusão ao mundo do trabalho, por meio do acesso a cursos de qualificação profissional ministrados pelo SENAI e pelo IFF (Centrinho) e aos serviços de intermediação de mão de obra através do SINE.

O Programa alcançará beneficiários do Programa Bolsa Família;pessoas inscritas no CADÚNICO; egressos e internos do sistema sócio educativo; indivíduos e famílias moradoras em territórios de risco em decorrência do tráfico de drogas; indivíduos egressos do sistema penal ou em cumprimento de pena alternativa de restrição de direito, mulheres vítima de violência, jovens egressos do serviço de convivência para jovens, adolescentes e jovens egressos do serviço de acolhimento, famílias com presença de situação de trabalho infantil,famílias com crianças em situação de acolhimento provisório,pessoas com deficiência beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada), população de rua e pessoas retiradas do trabalho escravo. 

Serão oferecidos gratuitamente,lanche,uniforme,transporte, além de benefícios sócio assistenciais como: saúde bucal, oftalmologia e seguro contra acidente de trabalho, abrangendo o período de deslocamento.Tudo para facilitar a permanência e a segurança dos alunos durante o curso.

O número total de vagas é de 699 em 2013, podendo ser ampliada para 1900, as inscrições podem ser feitas nos CRAS. E a faixa etária é de 16 a 59 anos para ambos os sexos, e os cursos serão nos turnos da manhã, tarde e noite.
Pelo SENAI os cursos oferecidos são:
*Eletricista instalador Predial de baixa tensão
*Aplicador de revestimento cerâmico
*Pintor de imóveis
* Pedreiro de Alvenaria
* Instalador reparador de linhas e sistemas de telefonia
Pelo IFF (Centrinho) os cursos oferecidos são:
* Manipulador de Alimento
* Garçom
* Auxiliar de Plataforma de Petróleo
* Monitor de Recreação
* Operador de Computador
* Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos
* Inglês Aplicado a Serviços Turísticos
* Soldador Oxiacetileno
* Montador de Estrutura Metálica.
Documentos necessários :
*Inscrição no CADÚNICO para gerar o NIS(número de Identificação Social), em qualquer CRAS do Município
*CPF e Identidade
*Comprovante de Residência

Mais informações pelos CRAS:
CRAS Jardim Nautilus-Rua Canadá nº 156
CRAS Manoel Corrêa - Rua Guiana nº24
CRAS Jardim Esperança-Rua Paraná nº29(Antigo Mercado Cristal)
CRAS Praia do Siqueira-Rua Guanabara nº 01
CRAS Monte Alegre- Rua Dr. Ernesto Cardoso Fonseca nº 95
CRAS Jacaré-Rua Carlos Gomes nº 11(ao lado da Escola Cecília Nogueira)
CRAS Tamoios- Rua Sororoca nº8 Samburá
Centro de Acolhida- na Secretaria Municipal de Assistência Social- no Braga
- Rua N.Sra. Aparecida nº 283, Parque Central.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS