TAMOIOS RECEBE LARVICIDA PARA COMBATE À DENGUE






O núcleo de combate à dengue do Distrito de Tamoios recebeu na manhã desta sexta-feira (26-04), cerca de 50 litros de larvicida para combate ao mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue.

Segundo o responsável pelo núcleo, Ivanir Thomaz, o recebimento do larvicida neste momento é de extrema importância, tendo em vista a época crítica referente ao mês de abril, onde geralmente ocorre o maior número de casos da doença.

- A quantidade que recebemos do larvicida, embora pareça pequena, é o suficiente para quinze dias de trabalho, utilizado em 150 mil litros de água. No entanto, devemos lembrar sempre que é de extrema importância a disseminação da informação, e que a mesma é a base para o combate eficiente do mosquito, relatou Ivanir.

O envio do larvicida foi feito pela Superintendência de Vigilância em Saúde, setor da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que possui a finalidade de analisar constantemente a situação da saúde da população em geral, interagindo em conjunto com variados setores para maior abrangência do controle aos riscos da saúde da população assistida,  utilizando a interação individual e coletiva para maior disseminação da informação e combate eficiente.



Texto; Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS