MOCIDADE LOUCA É A CAMPEÃ DO CAMPOS FOLIA 2013



A Escola de Samba Mocidade Louca é a campeã do Grupo Especial do Campos Folia 2013, realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A agremiação foi a vencedora com o enredo “Sérgio Interlagos – Um Brasileiro”. A comunidade do Morrinho foi a última a desfilar na noite de sábado (27), na Passarela Manoel Tancredo, batendo no peito todo o amor pela escola e defendendo a história de um empresário de Campos.


Quatro agremiações disputaram o título de campeã do carnaval fora de época. Vinte jurados, contratados pela Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc), avaliaram 10 quesitos: bateria, samba-enredo, alegorias e adereços, evolução, enredo, fantasia, comissão de frente, harmonia, mestre sala e porta-bandeira e conjunto.

Segundo o presidente da Mocidade Louca, Jorge da Silva Viana, o segredo para ganhar o carnaval foi a harmonia da comunidade. “Fizemos um carnaval de luta e só tenho que agradecer a Deus e a todas as pessoas que trabalharam para que este título visse no momento tão esperado”, revelou.

Durante a apuração, na tarde desta terça-feira (30), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, samba-enredo. No quinto quesito, enredo, a agremiação perdeu cinco décimos, mas não foi o suficiente de tirá-la liderança. A Mocidade Louca ganhou em seis quesitos: bateria, evolução, fantasia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e conjunto. No total, a campeã obteve 198,7 pontos.

Na segunda posição ficou a Ururau da Lapa, com 195,5 pontos, seguida da Madureira do Turfe, 193,8. A União da Esperança ocupou a quarta posição, com 192 pontos, e foi rebaixada para o Grupo de Acesso. A Escola de Samba Onça no Samba foi a campeã do Grupo de Acesso e desfila no Grupo Especial do carnaval de 2014. A entidade carnavalesca contou na avenida a história do continente africano.

O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, afirmou que o Campos Folia 2013 foi um sucesso. “Este foi o segundo carnaval fora de época no Cepop e vimos uma evolução muito grande em termos de qualidade. Penso que estamos no caminho certo, pois começamos com a moralização para alcançarmos a profissionalização”, disse.



Postado por: Secom - 30/04/2013 15:43:00

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS