A SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS DE CABO FRIO PARTICIPA NESTA SEGUNDA - FEIRA ,( 29 /04) , EM SÃO PAULO, DE MAIS UMA EDIÇÃO DO FREEMIND, O MAIOR CONGRESSO ANTI DROGAS DO PAÍS


 


A secretaria municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio participa nesta segunda-feira, 29 de abril, em São Paulo, de mais uma edição do Freemind, o maior congresso antidrogas do País. O evento será realizado das 19h às 21h, no salão João Paulo II/Entidade Assistencial Aliança de Misericórdia, em Atibaia. A secretaria municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, Cris Mansur, está sendo representada no evento pela assessora Clarice Simen Boeis.

- O trabalho de prevenção é importantíssimo para evitar que os jovens façam o uso das drogas pela primeira vez. Sabemos que a curiosidade, muitas vezes, faz com que se tornem dependentes químicos. Por isso, estamos buscando todas as informações possíveis e participando de diversos eventos e seminários, para poder trazer para Cabo Frio as ações mais eficientes, destacou Cris Mansur.

Durante o congresso haverá uma apresentação do projeto-piloto que será realizado em Atibaia. De acordo com o projeto, o Freemind promoverá no município campanhas e dinâmicas de prevenção antidrogas em escolas, com o apoio e pesquisas do coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool da Escola Paulista de Medicina e Universidade Federal de São Paulo, Dr. Ronaldo Laranjeira.

Durante o congresso também serão anunciadas as ações para prevenção e capacitação dos empreendedores sociais em 2013. Também haverá apresentação musical "Arte Pela Vida" e inscrições para a capacitação do Programa Freemind, desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, e para capacitação de gestão empresarial, curso desenvolvido pelo Sebrae-SP que será implantado em diversas cidades do Brasil.

Texto: Alexandra de Oliveira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS