OPERAÇÃO EMERGENCIAL VISTORA A PONTE SOBRE O RIO SÃO JOÃO




Reclamação de moradores motivou a ação, que contou com equipes de várias secretarias municipais


Ricardo, Sub-secretario de obras.JPG
              Ricardo, Sub-secretario de obras

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (1/2) uma operação de vistoria na ponte sobre o Rio São João, que liga o Distrito de Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. A vistoria para verificar reclamação de moradores de uma suposta rachadura na estrutura. Segundo a denúncia, a ponte estaria "estalando".

A reclamação chegou à Secretaria de Defesa Civil que repassou a informação ao presidente da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Cesar Pinho, que acionou equipes da secretaria de Obras e da Defesa Civil Estadual e Municipal. 

Com o apoio da Associação de Pescadores de Santo Antônio e do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Búzios, uma rigorosa inspeção foi feita na estrutura da ponte

Participaram da operação o secretário municipal de Defesa Civil, major Evenilson da Penha; o coordenador regional da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, tenente-coronel Alexandre Santos Pinheiro; o subsecretário de Obras, Ricardo Barros; o diretor de Obras da Codestam, Aridiel Pessoa; o Corpo de Bombeiros de Búzios e o presidente da CODESTAM, Cesar Pinho, acompanhado de alguns assessores.

Na análise visual, constatou-se que não existe nenhum perigo de desabamento, no entanto, o laudo técnico da vistorIa será apresentado à CODESTAM nos próximos dias.


Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.
Fotos: Carlos Garfinho

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS