O BLOG ALVARO NEVES " O ETERNO APRENDIZ",ENTREVISTA A SECRETÁRIA DOUTORA CRIS MANSUR DA (SEPRED) SECRETARIA DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS DA CIDADE DE CABO FRIO

                        

O Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" teve a grande honra de iniciar as suas séries de entrevistas, que serão realizadas com personalidades públicas de nossa Região, com a secretária da SEPRED (Secretária de Prevenção ao Uso de Drogas) da cidade de Cabo Frio a doutora Cris Mansur. Entrevista essa que foi realizada dentro do complexo Administrativo do SEPRED que fica localizado na Rua Professor Miguel Couto, nº 231, Bloco "B", centro da cidade de Cabo Frio.

Doutora Cris Mansur é esposa do também advogado Cláudio Mansur. Jurista de grande expressão  no universo jurídico de nosso país. 

Segue abaixo transcrito a primeira entrevista da secretária Cris Mansur à imprensa alternativa da nossa Região e casualmente é  a  primeira entrevista do Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz".

Vamos à entrevista!

Blog: _Doutora Cris mansur por Doutora Cris Mansur! Quem é a doutora Cris Mansur?

Drª Cris Mansur: _ Nasci em uma cidade do interior do Rio de Janeiro chamada Macuco,onde estudei até a 7ª serie, filha de pai produtor rural e mãe comerciante e do lar,aos 14 anos fui morar sozinha na cidade de Nova Friburgo junto com uma amiga, meus pais e o pais da minha amiga, pagavam um senhora para nós olhar.   

_Estudei no colégio Anchieta onde terminei meu estudos secundários um colégio religioso, um colégio de padres. Após passar no vestibular,  iniciei o curso superior de direito ainda em Nova Friburgo, na Estácio de Sá. Em seguida mudando para Niterói terminei o meu curso superior na Faculdade Salgado de Oliveira.

_Fiz Pós-graduação na (ESA) Escola Superior de Advocacia no Rio de Janeiro, formando-me em Direito Público.

Vivo em Cabo Frio a mais de 15 anos, quando agora, tive a honra de ser convidada pelo prefeito de nossa cidade Alair Corrêa em parceria com o meu esposo Doutor Cláudio Mansur,presidente regional do PTB, para a função de gestora da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas da cidade de Cabo Frio.

Blog:  _Vamos falar um pouco mais sobre a Secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas?

Drª Cris Mansur _Neste momento, a secretaria municipal de prevenção ao uso de drogas e seus projetos, são os meus grandes objetivos profissionais.

A secretaria é sub-dividida em dois setores. 

Setor administrativo que localiza-se neste local onde nós estamos no momento, como você poderá ver a seguir, possui aproximadamente 700 metros quadrados de áreas construídas subdivididas em 10 salas, onde está instalado os diversos setores da administração da secretaria, uma confortável recepção e um auditório para 40 pessoas, onde serão formados os coordenadores e monitores que atuarão nos diversos projetos da secretária municipal de prevenção ao uso de drogas. Como também será utilizado para palestras os usuários de drogas como também aos seus familiares para que juntos possam superar e vencer esse grande mau que tem assolado o mundo, nas últimas décadas.

E setores operacionais que ficam no Bairro do Alegrim onde os dependentes químicos receberão atendimentos médicos,psicológicos, ocupacional  para sua melhor  socialização. 

Blog _Como tem sido amplamente divulgado em toda a mídia nacional, eu queria que a doutora falasse um pouco sobre o projeto que ao meu ver, deverá ser o carro chefe da secretaria municipal de prevenção ao uso drogas de nossa cidade, o projeto: Comunidade Terapêutica de Cabo Frio?

Drª Cris Mansur: _ Realmente o projeto Comunidade Terapêutica de Cabo Frio tem dado muito orgulho às pessoas que tem participado das implementações desse projeto, esse projeto visa oferecer um tratamento aos dependentes químicos em um ambiente seguro e acolhedor que facilite o equilíbrio, cura e a socialização do individuo.

Esse projeto será implementado em uma  área gentilmente cedida pelo meu esposo Cláudio Mansur, no bairro do Alegrim que já contém em suas dependências campos de futebol, piscinas, biblioteca, espaços para terapia, alojamentos para 75 leitos, sendo 50 para homens e 25 para mulheres. Nesta estrutura serão implementados o modelo de tratamento residencial ao dependente químico. Onde o dependente químico utilizará uma terapia ocupacional na formação de mão de obra qualificada ao receberem cursos com orientação dos órgãos competentes como os SESC E SENAI.

Blog _ A doutora já tem uma idéia do custo deste projeto?

Drª Cris Mansur _ Alvaro! Um projeto dessa envergadura não é barato,  sai em torno R$ 2.200,00 ao mês cada  tratamento do  dependente químico.

Blog _ Nos últimos dias temos tomado conhecimento que em alguns estados da nossa federação tem sido tomadas algumas medidas visando o ordenamento quando são realizadas a internação de dependentes químicos em locais pré determinado pelo estado de uma forma autoritária e em alguns momentos até de forma violenta, que geraram críticas da imprensa nacional. Fica aqui a minha pergunta! De que forma os dependentes químicos serão apresentados aos projetos "Comunidade Terapêutica de Cabo Frio"?

Drª Cris Mansur _Sempre de uma forma voluntária e espontânea quando tanto os dependentes químicos como seus familiares deverão se dirigir ao projeto por sua livre e espontânea vontade, para preencher uma ficha de pré-seleção. Processo esse que já está em andamento no setor administrativo da SEPRED.

Blog _ Para finalizar eu queria que a doutora falasse um pouco sobre a participação da Secretaria  Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas e a repercussão do projeto comunidade terapêutica de Cabo Frio, durante a sua participação no evento FREEMIND 2013 realizado no Estado de São Paulo?

Drª Cris Mansur _A repercussão do projeto da Secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas foi as melhores possíveis, o nosso projeto foi considerado um projeto inovador por ser o primeiro projeto a ser subvencionado pelo poder público em nosso país,e devido o seu grande conteúdo técnico o prefeito de nossa cidade Alair Corrêa, foi citado em diversas palestras como um dos gestores visionários do nosso país.

Um dos palestrantes mais emocionado durante o evento FREEMIND foi o palestrante e escritor DRº Augusto Cury, autor de vários livros sobre o temas envolvendo o consumo de drogas que emocionado fez questão de fazer uma dedicatória no seu livro: "Mente livre e Emoção Saudável".


Blog _ Para finalizar doutora Cris Mansur, eu e minha Esposa Fátima Neves queremos agradecer a senhora e o doutor Cláudio Mansur pela atenção dedicada e dizer que de coração que somos eternamente gratos pela oportunidade a nós concedida!

Vejam abaixo as fotos tiradas no interior do SEPRED de Cabo Frio durante a entrevista da secretaria Cris Mansur.













                                   

                           
                                   
                           



 


                         
                           








   

     








         

Comentários

Celso disse…
Parabéns pelo trabalho
Estamos em processo de aprendizagem que eu espero ser evolutivo, muito obrigado meu amigo Celso!

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS