VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO DE PETRÓPOLIS E QUEREM UNIÃO, SAIBA MAIS



No fim da tarde desta quinta-feira (03), os 15 vereadores da Câmara Municipal de Petrópolis, Região Serrana do Rio,  se reuniram com o prefeito Rubens Bomtempo para uma conversa  sobre a situação atual da cidade. Foram abordados diversos assuntos, dentre eles as chuvas, o volume de lixo espalhado pelas ruas da cidade,s em coleta regular há mais de 15 dias, e a situação de caótica do setor de Saúde do município.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor Carelli (PMDB), colocou o Legislativo à disposição para auxiliar o Executivo no que for necessário, enfatizando a independência harmônica entre os poderes.

"A cidade espera um bom relacionamento entre o Legislativo e o Executivo. Todos nós, vereadores, queremos ajudar e ninguém vai se colocar contra ao governo.  Passado o momento eleitoral, estamos aqui para contribuir. Fomos eleitos pelo povo e visamos uma política de construção. Queremos unir forças para melhorar nossa cidade e a vida de nossos cidadãos", declarou Paulo Igor.

Segundo o prefeito Rubens Bomtempo, a situação da coleta de lixo deve ser normalizada a partir do próximo sábado (05) de janeiro. Também, segundo o prefeito, serão tomadas medidas urgentes para sanar a situação da demanda reprimida do setor de maternidade do município com o fechamento da Casa Providência, sendo ampliada a maternidade do Hospital Alcides Carneiro (HAC).
Bomtempo informou aos vereadores, que a Prefeitura vai pagar o 13º salário dos funcionários do HAC; será realizada uma obra em toda a parte elétrica do hospital; construído mais um centro cirúrgico e mais leitos de CTI; além da compra emergencial de equipamentos e medicamentos. Também segundo o prefeito, a atual gestão tem intenção de unificar serviços entre o Centro de Saúde e o HAC.

A vereadora Gilda Beatriz (PMDB)  relatou a intensa procura que está ocorrendo em seu gabinete de parturientes e familiares preocupados com a falta de maternidades na cidade e solicitou ao prefeito que possa acompanhar de perto o problema.

Durante a reunião, também o foi exposta a ação do primeiro secretário da Câmara,  vereador Anderson Juliano (PT),  de colocar o Legislativo à disposição para angariar doações para as vítimas das chuvas e sua solicitação para que algum vereador, à escolha do prefeito, possa participar das reuniões do Comitê de Ação Emergencial.

Os vereadores também aproveitaram o encontro para solicitar ao prefeito uma reunião mais ampla com os secretários de governo, para que sejam debatidos todos os assuntos da cidade. O prefeito concordou com a reunião, que deverá ser agendada para a próxima semana, e agradeceu a participação dos vereadores. Ele também colocou o secretário de Governo, Carlos Eduardo Porto, à disposição dos parlamentares para qualquer tipo de assunto relativo ao município.
IG REGIÃO SERRANA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS