VEREADOR CRIA PROJETO DE LEI PARA PROIBIR USO DE COMANDA OU CARTÕES DE CONSUMO EM CASAS NOTURNAS DE CABO FRIO




Fonte: Blog Cris MonsoresemCris Monsores 


Na sessão de ontem (29) o vereador Dr. Taylor Junior (PRB) apresentou um o Projeto de Lei 056/2011 que Proíbe o uso de comandas e cartões de consumo em Casas Noturnas instaladas no Município de Cabo Frio.

Na maioria dos países desenvolvidos, paga-se no momento do consumo. Além do transtorno na hora de fechar a comanda e/ou cartão de consumo causado pela grande fila que se aglomera também há uma grande falta de atenção e/ou controle por parte dos clientes, que consomem além do que se achava ter consumido o que muitas vezes gera algumas confusões e desconfortos. Acredita-se que o cliente pagando por cada Coca-Cola, por exemplo, vê o dinheiro saindo, mas se o consumo é anotado num sistema e/ou na comanda, muitas vezes nem sabe o preço que está pagando. Só se nota no fim da noite.


Outro grande e relevante aspecto que levou o autor à apresentação do Projeto de Lei foi a tragédia ocorrida em Santa Maria – RS, onde acredita-se que se existisse tal lei naquele município evitaria grande parte daquelas mortes.




- Se fosse uma só vida perdida já teríamos que refletir a respeito do que fazer para mudar, cabe a nós Poder Público tentar impedir a repetição dessas tragédias como a ocorrida em Santa Maria, pois nossa cidade turística merece preparo e criação de normas de segurança para receber a todos, conta o vereador Dr. Taylor.

O projeto de lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes da casa, a seguir vai para votação dos edis em plenária e se aprovado para sanção do Executivo Municipal.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS