SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA CAMPANHA CONTRA A DENGUE, SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE , SERGIO CORTÊS, PARABENIZOU O PREFEITO ALAIR CORRÊA PELA INICIATIVA INÉDITA



A Secretaria de Saúde de Cabo Frio lançou nesta quarta-feira (23/1) uma grande campanha contra a Dengue. O secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve em Cabo Frio nesta manhã, acompanhado de sua equipe do Departamento de Vigilância em Saúde, para uma reunião com o prefeito Alair Corrêa e todos os secretários. A campanha ganhou o slogan “Terra amada, terra sem dengue”, e tem como objetivo mobilizar toda a população para a prevenção da doença.

Durante a reunião, o prefeito Alair Corrêa afirmou que vai contar com a ajuda de todas as secretarias para fazer com que essa campanha seja um sucesso, e, consequentemente, Cabo Frio fique com os índices de dengue abaixo do que vem sendo registrado nos anos anteriores.

- Vamos juntos colocar essa campanha na rua, vamos vestir essa camisa. Queremos ver a nossa cidade nas páginas dos jornais mostrando as suas belezas e todas as qualidades da nossa terra. Vamos vencer esse mosquito – afirmou o prefeito.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, parabenizou o prefeito pela iniciativa inédita. Segundo ele, na maioria das vezes, as campanhas são realizadas quando há uma epidemia.

- Cabo Frio está fazendo diferente: está saindo na frente do mosquito para que depois, não sejam necessárias as ações emergenciais utilizadas quando a situação já está saindo do controle. O prefeito e a Secretaria de Saúde estão de parabéns pela iniciativa – declarou o secretário.

O próximo passo da campanha será a elaboração dos planos de ação para que o trabalho seja feito de forma eficaz em toda a cidade.

- A partir de agora, todas as secretarias montarão os planos de ação para que a campanha seja trabalhada em todas as esferas do município. O trabalho porta-a-porta continuará sendo feito normalmente pelos agentes da Vigilância em Saúde – afirmou a superintendente de Vigilância em saúde, Edilane Medeiros.

Também estiveram presentes: a subsecretária Estadual de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto; o vice-prefeito de Cabo Frio, Silas Bento; o secretário de Saúde, Dr.Demócrito Azevedo; o subsecretário de Saúde Dr. Carlos Alberto Barrozo; o secretário administrativo da Saúde, Demerval Soares; a superintendente de Vigilância em Saúde; Edilane Medeiros; além de todos os secretários e outros representantes de secretarias.

Texto: Glória Passos
Fotos: Fábio Pereira

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS