PREFEITURA DE CABO FRIO E COMERCIANTES SE REÚNEM PARA DECIDIR A NOVA AVENIDA JOAQUIM NOGUEIRA



 "Decisão sobre calçadas foi prorrogada até o carnaval"

Foi realizada na noite de terça-feira (15), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, uma reunião entre o governo do município e comerciantes da Avenida Joaquim Nogueira, para tomada conjunta de decisão sobre a ocupação das calçadas e a reformulação da via.


O prefeito Alair Corrêa conduziu pessoalmente os trabalhos e expôs um projeto elaborado para permitir o estacionamento de veículos no canteiro central, deslocando a ciclovia para as laterais da pista. Outra opção proposta pelo prefeito foi a criação de um anel viário que determinaria sentido único nas duas pistas da Avenida Joaquim Nogueira desde o trevo da Teixeira e Souza até o cruzamento com a Avenida América Central – sentido Rio de Janeiro –  que igualmente teria suas duas pistas orientadas em sentido único, do antigo prédio da Sendas até o trevo do Arraial do Cabo – direção Arraial. Já a Avenida Teixeira e Souza também adotaria o sentido único em suas duas pistas, desde o trevo do Arraial do Cabo até a rotatória com a Avenida Joaquim Nogueira, direção Centro da cidade.


Em ambas as opções diversas obras de melhorias e criação de vagas para automóveis estão previstas, bem como a determinação de um horário para carga e descarga dos caminhões que abastecem o comércio local.


Os comerciantes presentes ficaram satisfeitos com as opções oferecidas, mas pediram mais tempo para se adequarem á determinação municipal que proíbe o uso das calçadas pelo comércio, já que o prazo venceria na próxima segunda feira, 21.


O prefeito Alair Corrêa atendeu ao pedido e prorrogou o prazo para o dia 17 de fevereiro, a primeira segunda-feira imediatamente após o carnaval, quando uma nova reunião será feita para decidir qual das duas opções urbanísticas oferecidas será adotada.

Texto: Walter Biancardine









Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS