PREFEITURA ATRAVÉS DA CODESTAM SE ORGANIZA EM TAMOIOS PARA O CARNAVAL 2013

Reunião sobre o Carnaval.JPG


Reunião serviu para traçar diretrizes para a folia no Distrito


A criação de uma força-tarefa envolvendo representantes da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas e Transportes para coibir ações ilegais no Carnaval foi a principal decisão tomada em conjunto com as lideranças dos diversos setores da CODESTAM na reunião desta sexta-feira (25/1), organizada pelo presidente da empresa, Cesar Pinho, com o objetivo de integrar os diversos setores da prefeitura na manutenção da ordem e defesa dos interesses legais dos cidadãos.  Foram ainda discutidas novas formas de atuação da equipe durante o Carnaval 2013.


Na reunião estiveram presentes o diretor de Ordem Pública, Francisco Vicente; o diretor de Turismo, Alan Chaparral; o superintendente de Posturas no Distrito, Aderbal Lins; a superintendente de Saúde, Rosane Tito; o superintendente de Eventos, Marrom Silva; o administrador do SECAF em Tamoios, Hugo Jorge; o responsável pelos transportes no Distrito, Luiz Carlos Carnaval; a diretora jurídica, Drª. Eliane; o superintendente de Meio Ambiente, Bruno Marques; dentre outros.



Reunião com vários setores da Codestam..JPG


A reunião serviu para estabelecer as diretrizes necessárias para o período de abrangência do carnaval, que se inicia na sexta-feira (8/2) e vai até o domingo (17/2), num total de 10 dias de fluxo intenso no Distrito, onde a população triplica no período do evento.

O diretor de Ordem Pública, Francisco Vicente, apresentou plano de reorganização do trânsito na área do Pontal de Tamoios, um dos mais críticos. Naquele trecho, muitas ruas terão mão única para melhorar o trânsito e que todos possam ir e vir com tranquilidade do Pontal. Os veículos dos moradores destas áreas já estão sendo cadastrados para que possam ter livre acesso.

Em breve relatório, a Superintendente de Saúde, Rosane Tito, explicou que durante o período carnavalesco, emergencialmente, os postos de saúde funcionarão das 8 às 12h para pequenos atendimentos como curativos, por exemplo. Além disso, a saúde em Tamoios vai receber reforços para transporte de pacientes, e funcionamento do Hospital de Tamoios, que voltará a funcionar em período integral.

O presidente explicou que está sendo firmada parceria com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Samir Lima, para reforço do policiamento em Tamoios. O comandante esteve esta semana vistoriando as obras de ampliação do DPO de Unamar, realizadas pela prefeitura, com apoio da comunidade, o mesmo ficou satisfeito com o que viu e informou que com as obras concluídas, pode trazer reforço de pelo menos 20 policiais para melhorar a segurança em Tamoios no período do Carnaval.


Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de  Imprensa da Codestam.

Fotos: Carlos Garfinho


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS