OS VIGILANTES E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PRIVADA DE TODO O PAÍS ESTÃO MOBILIZADOS PARA O DIA NACIONAL DE LUTA PELOS 30% DE PERICULOSIDADE


Os vigilantes e profissionais de segurança privada de todo o país. Inclusive do Rio de Janeiro, vão realizar o dia nacional de luta pelos 30 % no próximo dia 1º de fevereiro (sexta-feira), a reivindicação é em prol do pagamento do adicional de 30% de periculosidade, previsto na Lei 12.740/2012 e sancionada pela presidente Dilma em 8 de dezembro 2012. O que foi acertado na reunião da CNTV com as Federações e Sindicatos nos dias 17 e 18 último em Belo Horizonte.

Os sindicatos dos vigilantes a Federação do Rio de Janeiro e a Confederação da categoria entendem que o pagamento 30% de periculosidade deve ser imediato, conforme prevê o artigo 2º da Lei 12.740. "Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação", ou seja está valendo desde 10 de dezembro quando foi publicada na primeira página do Diário Oficial da União.

Para o Ministério do Trabalho a lei já está em vigor. garantindo que não vai tratar deste assunto na regulamentação, ou seja, vale o que está no texto da Lei.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS