MOTORISTA QUE CAIU DA PONTE RIO-NITEROI É DE CABO FRIO



No Rio de Janeiro, a polícia investiga o desaparecimento de um homem depois de um acidente nesse domingo (13) na Ponte Rio-Niterói. Ele pode ter sido lançado no mar.
Parentes da vítima foram à delegacia nesta segunda-feira (14) à tarde em busca de informações. O pedreiro Joselito Afonso, de 41 anos, de Cabo Frio, era morador do bairro do Peró, está desaparecido há mais de 30 horas. Segundo a família, que preferiu não gravar entrevista, o motor do carro aqueceu e Joselito teve que parar na Ponte Rio-Niterói.
A namorada, Valeska Soares, disse que ele se preocupou em sair do automóvel pela porta do carona, porque tinha receio de ser atropelado, e que a primeira providência dele foi sinalizar a pista com o triângulo. Logo depois, abriu o capô para verificar o problema. Só que um caminhão bateu violentamente na traseira do carro.
A suspeita é de que com o impacto, Joselito tenha sido lançado na Baía de Guanabara, despencando de uma altura de aproximadamente 35 metros. Valeska estava no banco do carona e a filha dela, de 8 anos, no banco de trás. As duas sofreram ferimentos leves.
A namorada da vítima contou que estava distraída, ao telefone, e não chegou a ver se Joselito caiu no mar. Mas para a polícia foi isso que aconteceu. Marcas na parte dianteira indicariam que o veículo bateu em algum ponto que poderia ser o corpo do pedreiro.
Em 2002, Alexsandro Nascimento, na época com 11 anos, foi jogado da Ponte Rio-Niterói durante um acidente, mas conseguiu sobreviver.
Nessa segunda-feira pela manhã, bombeiros voltaram a fazer buscas por Joselito.
O motorista do caminhão, Jilvanio Araújo dos Santos, fez o teste do bafômetro. O resultado deu negativo.
“Na certa a velocidade era inapropriada. Se ele não conseguiu ter tempo de reação é porque ele estava certamente desatento ou com a velocidade não apropriada para aquele trecho”, aponta o  delegado Fábio Pacífico.
Segundo a concessionária que administra a ponte, nos últimos 18 anos, quatro vítimas de acidentes caíram no mar. Duas foram resgatadas com vida.
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS