EM VÍDEO - LECI BRANDÃO FALA SOBRE LEGITIMIDADE DAS RAINHAS DE BATERIA DAS ESCOLAS DE SAMBA



Fonte: SRZD

                                  Foto: Divulgação

Na semana em que será escolhida a corte do Carnaval de São Paulo de 2013, em evento programado para a noite da próxima quinta-feira no grande auditório do Parque Anhembi, Leci Brandão, comentarista e blogueira do SRZD aproveita que o assunto do momento é coroação para abordar como tema de seu vídeo-blog a legitimidade das rainhas de bateria das escolas de samba.

"Eu não tenho nada contra as rainhas de bateria famosas ou as chamadas celebridades que desfilam no Carnaval. A única coisa que eu defendo é oportunidade que as agremiações devem conceder as passistas das comunidades", afirma Leci.

Segundo a sambista, antigamente eram os ritmistas que escolhiam entre as mulheres com mais samba no pé, aquela que iria reinar diante das batucadas, afinal, elas já tinham uma ligação e uma identidade com as quadras de ensaios.

Com a evolução e as mudanças no Carnaval, tornou-se comum para as direções das entidades convidar pessoas que possuem visibilidade ou espaço na mídia para ocupar um lugar que até então, era destinado as anônimas que se tornavam rainhas durante os minutos dos desfiles oficiais.

"Sei de rainha que impede que as outras moças da escola desfilem ao seu lado. São atitudes egoístas que não combinam com a democracia proposta pela festa de momo", afirma.

Defensora das causas sociais não apenas no samba mas em vários segmentos, Leci Brandão faz questão de dizer que irá morrer defendendo a igualdade e deixa um recado aos comandantes das escolas.

"Espero que os presidentes e diretores das escolas passem a inserir quem é do pedaço para também usar daquele pedaço que vai ter holofote", finaliza.

Confira o vídeo na íntegra com o comentário:

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS