ENSAIOS TÉCNICOS VOLTAM A TOMAR CONTA DA SAPUCAÍ NO FIM DE SEMANA: INOCENTES, SÃO CLEMENTE E IMPERATRIZ ENSAIO NO SÁBADO( 12). DOMINGO É A VEZ DA MANGUEIRA E GRANDE RIO PASSAREM PELA AVENIDA




Carro 'Anjos anunciam a luz que vem do céu' abre o desfile da Grande Rio. (Foto: Rodrigo Gorosito/ G1)A Acadêmicos do Grande Rio é uma das cinco escolas que vai ensaiar neste fim de semana no Sambódromo (Foto: Rodrigo Gorosito/ G1)
Este vai ser mais um fim de semana de muito samba e empolgação no Sambódromo do Rio. Pela passarela na Marquês de Sapucaí, cinco escolas do Grupo Especial vão aproveitar o ensaio técnico para aprimorar o canto, evolução e harmonia para o desfile, em fevereiro. São elas: Inocentes de Belford Roxo, São Clemente, Imperatriz Leopoldinense, Estação Primeira de Mangueira e Acadêmicos do Grande Rio.
A animação começa às 19h de sábado (12), com a entrada da Inocentes de Belford Roxo na avenida. A estreante do Grupo Especial vai defender o enredo “As sete confluências do Rio Han”, sobre a Coreia do Sul. A escola vai levar nomes de peso para o ensaio, como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre e o intérprete Wantuir, entre outros.
Às 20h entrará em campo a São Clemente, com o enredo “Horário nobre”, que vai falar das novelas que tanto atraem os brasileiros. Às 21h, será a vez da Imperatriz Leopoldinensecantar os atrativos do Pará, com o enredo “Pará – o Muiraquitã do Brasil”, do carnavalesco Cahê Rodrigues.
No domingo (13), a folia começa mais tarde.  Às 20h, a Mangueira terá a oportunidade de ensaiar com duas baterias para o desfile sobre o enredo “Cuiabá: um paraíso no centro da América”. Em seguida, às 21h, entrará em cena a Grande Rio, que vai cantar a defesa dos royalties do petróleo com o enredo “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa... Contra a injustiça, em defesa do Rio", do carnavalesco Roberto Szaniecki.
 G1 Rio


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS