DURANTE A PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO EM 2013, OS VEREADORES JÁ DERAM MOSTRAS DOS SEUS POTENCIAIS

                 

Caros amigos internautas, ontem quarta-feira (08/01), foi realizada na Câmara de Vereadores de Cabo Frio a primeira sessão com os novos componentes eleitos e reeleitos  no último pleito eleitoral de 2012. Que ao subirem a tribuna da casa do povo durante as suas oratórias deram demonstração de forças de vontades
 e interesses para solucionar as inúmeras necessidades dos munícipes de nossa cidade. 

A maioria dos vereadores de uma forma entusiasta, apresentavam síntese de projetos que segundos os mesmos, serão por eles defendidos com afincos durantes os seus 4 anos de mandatos no Poder Legislativos de nossa cidade.

Vou tentar listar em ordem crescente de ocupação da tribuna, alguns momentos das oratórias e os projetos dos nossos representantes do Poder Legislativo de Cabo Frio que ocuparam a tribuna durante a referida sessão.

O 1º Vereador, "decano" Luis Geraldo: Que após ser informado que devido o aumento do número de representantes do Poder Legislativo de nossa cidade o tempo para oratória na tribuna havia sido minimizado de 15 para 10 minutos. Dando início a sua oratória frisando os anseios e esperanças que foram depositados sobre os componentes daquela casa durante o último pleito eleitoral, em seguida afirmou que entre os projetos por ele apresentados durante o seu mandato será priorizado a construção do Centro Odontológico Para Crianças e Adolescentes de Cabo Frio.

O 2º Vereador, Aquiles Barreto: Entre os seus projetos será priorizado um estudo de uma melhor sinalização de trânsitos para a nossa cidade e uma intensa fiscalização as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações de Cabo Frio.

O 3º Vereador, Paulo Henrique: Após realizar uma série de agradecimentos a vários pastores de Cabo Frio, que segundo ele o ajudaram a voltar a Câmara de Vereadores de nossa cidade como um homem renovado e capacitado. E fez questão de afirmar que a perda do seu último mandato,  foi devido a sua arrogância que o fez abandonar os seu amigos de luta e por muitas das vezes virar a face para as necessidades da população.

E que esse homem capacitado e renovado por grande líderes religiosos e acima de tudo por Deus, estaria pronto para ensinar e aprender com os seus companheiros.

O 4º Vereador, Emanoel Fernandes: Após realizar uma explanação  dos vários cargos que ocupou e dos projetos que participou durante o tempo que ficou ausente da Câmara de Vereadores de nossa cidade, Fez questão de ressaltar que entre os vários projetos estarão sendo por ele realizados, estará à cobrança ao Poder Executivo de Cabo Frio, da criação da Policlínica de Geriatria de nossa cidade, a isenção do IPTU para idosos com residência com até 80 metros quadrados, a multiplicação de acadêmia populares para a melhor idade em todo o Cabo Frio, o retôrno da secretaria da melhor idade em Tamoios.

Ao término da sua oratória fez questão de ressaltar que como o vereador Paulo Henrique ele também estaria pronto a ensinar e aprender pois  se auto denominava "um eterno aprendiz".

O 5º Vereador, Fred: Norteou sua oratória sobre a importância da união dos vereadores em prol do interesse global do cidadão de nossa cidade.

O 6º Vereador, Celso Campista: Com um linguajar simples e de fácíl compreensão, após realizar uma dissertação sobre um momento   não muito distante, em que a cidade de Cabo Frio, foi a maior empregadora da Região dos Lagos, e que no momento, pela falta de emprego faz migrar as suas mãos de obras para as cidades vizinhas. 

Baseado na oratória acima, fez questão de enfatizar que seu mandato será norteado pela igualdade social, geração de empregos e rendas.


0 7º Vereador, Eduardo Kita: Norteou sua oratória em visão que para muitos chega a ser uma utopia,  mais que ele irá empenhar-se para que venha tornar-se, uma ação realista em nossa cidade. Que é ver a cidade de Cabo Frio e os cidadãos  livre dos interesses para usufruir dos bens públicos como saúde, educação e empregos.

0 8º Vereador, Brás Enfermeiro: Iniciou a sua oratória com  algumas  afirmações e sonhos:

_Eu sonho com as crianças fora das ruas! 

_Eu sonho com as crianças ocupando o seu tempo livre dentro dos projetos sociais de nossa cidade! 

_Eu sonho com a valorização dos funcionários da saúde! Onde não tenham a necessidade de descansar de baixo de pias, nos seu horários de descansos durante os seu plantões médicos.

Depois de demonstrar um grande conhecimento das necessidades dos funcionários da saúde afirmou que mediante o descaso que vem sofrendo os referidos funcionários irá trocar o seu slongan para:   "Brás da Saúde". 

O 9º Vereador, Doutor Adriano: Iniciou sua oratória pegando uma carona na oratória do vereador Brás Enfermeiro, ao afirmar que o atual governo já estava trabalhando desde o dia 26 de dezembro, para implementar medidas para solucionar o verdadeiro caos público que encontrou por aparte da antiga governabilidade de nossa cidade.

O 10 Vereador, Vinícius Corrêa: Dando seguimento a linha de raciocínio do desgoverno deixado pelo ex- governabilidade da cidade de Cabo Frio, reafirmou o caos encontrado pelo governo atual de nossa cidade, nas diversas áreas públicas de nossa cidade. 

Fez questão de informar que nossa cidade mesmo sendo uma cidade tão rica encontrava-se, sem credibilidade financeira. E que devido o crescente aumento do usuários de drogas em nossa cidade que é notório a todos, estará priorizando o Centro de Tratamento de Drogados para hoje! para agora!

O último a ocupar a tribuna foi o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio o Vereador Marcelo Corrêa, que após realizar uma bela dissertação sobre a história política e social da sua família, com grande ênfase na história do seu falecido irmão Marcio Corrêa. Que segundo o vereador Marcelo Corrêa seria sem sombras de dúvidas o eventual substituto  de venhas e de fato do atual Estadista Político de nossa Região Alair Corrêa. 

Após a fala do presidente da casa do povo, foi realizado a votação das Comissão Efetivas da Câmara de Vereadores de nossa cidade.


Observação: Caros amigos internautas, espero com essas mal traçadas linhas, ter colaborado para uma melhor análise dos nossos novos representantes políticos de nossa cidade. 

E o Blog Alvaro Neves " O Eterno Aprendiz" deseja a todos os nossos vereadores muita força, saúde, discernimento, equilíbrio e  acima de tudo honradez e honestidade. 

Que é o que o povo mais almeja da parte do nosso políticos neste país. 




     

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS